Da TV para a vida real: Júlio Andrade e Marjorie Estiano doam sangue
Protagonistas de 'Sob Pressão' participam de campanha levantada pela série
Um drama ampliado pela falta de bolsas de sangue durante duas delicadas cirurgias realizadas pelo doutor Evandro (Júlio Andrade) e a doutora Carolina (Marjorie Estiano) ocupou parte do episódio de "Sob Pressão" exibido excepcionalmente na quarta-feira (1º). No enredo do episódio da série da Globo, atualmente em sua 4ª temporada, uma arquibancada havia despencado sobre um grupo de torcedores, após uma briga no estádio.
A Globo aproveitou a exibição do capítulo para engatar na manhã desta quinta (2) uma ação com os principais atores da série, em campanha de doação de sangue. Julio Andrade, Marjorie Estiano, David Junior e Barbara Reis estiveram no Hemorio, centro de doação de sangue, no Centro do Rio de Janeiro, para dar início à terceira edição da campanha #correntesobpressão.
Com a pandemia, os centros de doação de sangue enfrentam a redução no estoque. A ação envolvendo a série e a causa se estende a cerca de 140 pontos de coleta espalhados por 20 estados brasileiros e estará valendo ao longo de pelo menos uma semana.
Desde a sua estreia, em 2017, a série médica promove a reflexão e a mobilização da sociedade em torno de assuntos ligados à saúde e consegue estabelecer um diálogo direto com a população. No caso da campanha de doação de sangue, isso vem desde o início em 2018.
No final de cada episódio desta temporada, a Globo também vem vez exibindo cartelas alertando sobre cuidados com a Covid-19.
“O sangue é fundamental, ele é o nosso combustível e é o que faz a gente estar vivo", disse Júlio Andrade enquanto doava sangue, nesta quinta. Estar aqui de novo abraçando essa campanha é muito gratificante”,completa.
“A gente sabe da necessidade e da relevância", emenda Marjorie. "E o benefício que ‘Sob Pressão’ traz pra gente e pro público é de materializar isso, mostrar como a necessidade se apresenta e do quanto o gesto é simples”, define. A lista completa dos locais para doação estão neste link.
Nesta sexta (3), Júlio, Marjorie, David e o diretor Andrucha Waddington, além do roteirista Lucas Paraízo e do médico e consultor Márcio Maranhão, terão um encontro online com alunos da PUC-RJ, para falar do impacto da discussão sobre saúde na sociedade, a preparação para "Sob Pressão", os dramas da vida real na ficção, o interesse do público em séries médicas e da própria campanha nacional de doação de sangue.
Feita toda sob a consultoria do médico Márcio Maranhão, autor do livro que inspirou o filme e a série, "Sob Pressão" chegou, nesta quarta, a 20 pontos de média de audiência na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 205.377 pessoas. É o recorde desta temporada. O enredo do dia tratou também de HIV na terceira idade, com uma história protagonizada por Ary Fontoura e Arlete Salles.
Coprodução da produtora Conspiração com a Globo, "Sob Pressão" é escrita por Lucas Paraizo, com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington.
Comentários
Ver todos os comentários