Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Chitãozinho e Xororó selecionam repertório para nova série de TV

Rodrigo e Felipe Simas interpretarão a dupla em produção para o GloboPlay

Chitãozinho e Xororó no Altas Horas
Chitãozinho e Xororó - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os irmãos Rodrigo e Felipe Simas vão viver Chitãozinho e Xororó em uma série de TV que conta a trajetória dos artistas, embalada por suas canções. Os dois estão completando 50 anos de carreira.

A ideia partiu da própria dupla e chegou a Andréa Barata Ribeiro, da produtora O2 Filmes, que convidou o cineasta Hugo Prata, velho conhecido dos irmãos paranaenses, para dirigir a nova produção, e vendeu o peixe ao GloboPlay.

Prata se aproximou da família após dirigir videoclipes e shows de Sandy & Júnior, anos atrás.

A produção vem sendo roteirizada e tem lançamento previso para 2022 no streaming da Globo. A série começa a ter o restante de seu elenco escalado agora que a dupla central já foi definida. A discussão sobre o repertório, claro, vem sendo acompanhada de perto pelos músicos.

A produção foi batizada como "As Aventuras de José e Durval", como relatou a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. São os nomes de batismo de Chitãozinho e Xororó, respectivamente, usados também nos discos que a dupla lançou em espanhol, a fim de facilitar a pronúncia dos nomes artísticos.

Certo é que "Evidências" e "Fio de Cabelo" não faltarão no script, sem falar em "Nuvem de Lágrimas" e de canções regravadas pelos dois, como "Rancho Fundo" e outros clássicos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem