Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Rafael Portugal e Pabllo Vittar vão apresentar o MTV Miaw

Votação para premiação está aberta: evento terá transmissão pela TV e redes sociais

MTV Miaw, com Pabllo Vittar e Rafael Portugal
MTV Miaw, com Pabllo Vittar e Rafael Portugal - Ernna Cost/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A MTV anuncia Pabllo Vittar e Rafael Portugal como apresentadores da quarta edição do MTV MIAW.

A premiação se anuncia como uma reverência aos ícones da geração atual e é fruto de votação popular, o que sempre acaba definido pelos maiores fã-clubes e bons estrategistas em redes sociais. A entrega será no dia 23 de setembro, às 22h, com transmissão simultânea na MTV Brasil (canal linear) e na fanpage oficial da MTV no Facebook .

Vittar e Portugal se encontraram pela primeira vez no palco do MTV MIAW 2019. Foi o comediante quem entregou à artista o Gato Rosa da categoria Artista Musical. De lá para cá, ele ampliou muito a fama nacional por meio do CAT, a Central de Atendimento ao Telespectador, de mentirinha, exibido no "BBB".

"Empolgada para mais um ano de MTV MIAW e, desta vez, apresentando a premiação ao lado do Rafa Portugal... Que honra!", comemora Pabllo Vittar em texto distribuído pelo canal. "Muito feliz em poder celebrar artistas tão incríveis, neste evento tão lindo."

O humorista do Porta dos Fundos devolve com recíproca: "Que alegria e honra poder fazer parte dessa premiação, poder apresentar um dos maiores prêmios da atualidade e ao lado de ninguém menos que Pabllo Vittar. Coração tá na boca, mistura de emoções e responsabilidade."

Natural do Maranhão, Pabllo iniciou sua carreira em 2015 com o single "Open Bar". Em 2020, levou o prêmio Hino do Ano no MTV MIAW 2020 pela canção "Amor de Que". No mesmo ano, lançou seu "Batidão Tropical" que lhe rendeu indicação por Álbum ou EP do Ano no MTV MIAW 2021.

Além dessa categoria, ela disputa o Troféu Gato Rosa em outras oito seções: Artista Musical, Clipão da P#rr@ ("Modo Turbo"), Coreô Envolvente ("Bandida"), Feat Nacional (uma indicação por "Modo Turbo, com Anitta e Luísa Sonza, e outra por "Bandida", com Pocah), Hino do Ano (uma indicação por "Modo Turbo" e outra por "Bandida") e Hitmaker Absurdo.

Pabllo lidera as indicações do MTV MIAW 2021 ao lado de Luísa Sonza: cada uma com nove.

Na MTV, a cantora foi atração musical na 1ª temporada do reality "De Férias Com o Ex Brasil: Celebs", com direito a uma memorável saída do mar, gravada em em Trancoso (BA).

Em 2019, Vittar foi uma das grandes atrações do tapete vermelho do MTV EMA, direto de Sevilha (Espanha), apresentando a canção Flash Pose e vencendo a categoria Melhor Artista Brasileiro, consagrando-se como a primeira drag queen no mundo a receber um MTV EMA.

E o que dizer de Rafael Portugal? O humorista está com a corda toda. Além da presença nos esquetes e filmes do Porta dos Fundos, ele atualmente desenvolve novo programa para a Globo, esteve nas séries "Homens", de Fábio Porchat (exibida no Comedy Central, onde também faz parte do elenco do stand up "A Culpa é do Cabral"), participou da versão de "5 x Comédia" para a TV (no ar pela Amazon Prime Video) e também concorre ao MTV MIAW 2021 na categoria Ri Alto, ao lado de outros grandes nomes da comédia brasileira.

Nesta 4ª edição brasileira, a premiação, no Brasil conta com 33 categorias no total, com destaque para o maior prêmio do evento, Ícone MIAW, que neste ano reúne Ítalo Ferreira (nosso ouro no surfe em Tóquio), Juliette (campeã do "BBB"), as atrizes Larissa Manoela e Maisa Silva, a comediante Pequena Lo, a ginasta e também medalhista Rebeca Andrade, Sasha Meneghel e Virgínia Fonseca.

O canal ainda não anunciou as performances em planejamento para o evento.

Nas indicações, Anitta vem logo depois de Pabllo e Sonza, sendo finalista em oito categorias --Xamã tem sete, e Kevin o Chris, Ludmilla, MC Don Juan e Pedro Sampaio concorrem em seis categorias cada um.

As votações estão abertas pelo site (miaw.mtv.com.br) e pelo Twitter e Instagram, utilizando #PremiosMTVMIAW e a hashtag com o nome do indicado no mesmo tweet e comentário.

Como no ano passado, a premiação vai acontecer em estúdio e garante seguir todos os protocolos de segurança e higienização estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) .

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem