Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Agora no SBT, filmes dos Trapalhões foram bem revisitados pela TV paga

Rede de Silvio Santos terá acervo pela primeira vez

Da esquerda para a direita, Mussum, Didi, Dedé e Zacarias observam algo fora do quadro da foto, em cena do filme 'Os Saltimbancos Trapalhões', de 1981. Mussum está de chapéu preto, Didi, de chapéu banco, Dedé, de camisa vermelha, e Zacarias, de camiseta de manga longa, listrada em branco e azul, e um macacão branco por cima
Mussum, Didi, Dedé e Zacarias (da esquerda para a direita) em cena do filme 'Os Saltimbancos Trapalhões', de 1981 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando você der de cara com Didi Mocó no SBT, ao lado do trio que ganhou fama ao longo de décadas na Globo, não pense que errou de canal: a TV de Silvio Santos adquiriu, da Europa Filmes, distribuidora das produções do quarteto, 35 longas-metragens de Os Trapalhões.

O acervo já foi bastante revisitado pelos canais pagos no Brasil, especialmente depois que passou a valer a cota obrigatória de três horas e meia de exibição de produções nacionais na faixa nobre da TV por assinatura. No início da lei das cotas, em 2012, os canais pagos que não tinham produções brasileiras apelavam para realizações do cinema nacional, e o acervo de Os Trapalhões foi muito útil para cumprir as cotas.

A lista também tem frequentado algumas plataformas de streaming.

No SBT, o pacote irá ao ar na Tela de Sucessos, todas as sextas, às 23h15, a partir do dia 4. “Os Saltimbancos Trapalhões” inaugura a lista, que inclui títulos produzidos entre 1965 e 1999, como “A Princesa Xuxa e os Trapalhões” , “O Noviço Rebelde”, “O Trapalhão e a Luz Azul”, “Simão, O Fantasma Trapalhão”, ”Os Trapalhões e a Árvore da Juventude” , “Uma Escola Atrapalhada”, “O Trapalhão Na Arca de Noé”, “Bonga O Vagabundo”, “Ali Babá e os 40 Ladrões”, “Adorável Trapalhão”, “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, “Robin Hood, O trapalhão Da Floresta” e “Os Trapalhões Na Ilha do Tesouro”.


COR

O sol há de brilhar mais uma vez: foi com a música “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho, que Elza Soares se apresentou no Prêmio Sim à Igualdade Racial 2021, ao lado do músico Zé Ricardo, em prol da igualdade racial no Brasil. O Multishow exibe a cerimônia neste sábado, a partir das 16h30.

Prêmio Igualdade Racial - Elza Soares e Zé Ricardo
Elza Soares e o compositor Zé Ricardo no Prêmio Sim à Igualdade Racial, que será exibido pelo canal Multishow - Ari Kaye/Divulgação

EXPECTATIVA

Primeiro nome anunciado para o elenco da Super Dança dos Famosos, Paolla Oliveira grava nesta sexta (28) sua estreia na competição. A rodada da vez inclui ainda Viviane Araújo e Arthur Aguiar. Os três se apresentam nos ritmos do forró e do rock, como as duplas que já estiveram no palco. Vai ao ar no domingo.

APETITE

A nova temporada do MasterChef Brasil só estreia em julho, mas, a partir desta sexta (28), o programa já ganha aquecimento por meio de uma parceria entre Band, Endemol Shine, produtora do formato, e Tik Tok. Participantes da rede social poderão até dar sugestões de provas para o reality show.

Masterchef Brasil, Band
Como nova jurada do Masterchef Brasil, a chef Helena Rizzo faz o primeiro encontro com os chefs Henrique Fogazza e Erick Jacquin, e a apresentadora Ana Paula Padrão - @helenaRizzo no Instagram

CONFIANÇA

Além de ser contratado pela Record, Reinaldo Gottino passa a confiar ao grupo o gerenciamento de sua carreira também fora das telas. Ele assinou contrato com a Record Entretenimento, empresa do Grupo Record voltada a gerenciamento de carreira, publicidade, eventos e licenciamentos.

AUDIÊNCIA

29 pontos
teve “Império” na quarta-feira (26), retomando parte do fôlego em capítulo movimentado, onde o personagem de José Mayer, dispensado pela Globo, foi um dos pontos centrais.

7,6 pontos
marcou “Coração Indomável”, pico do SBT na quarta (26) em SP

A BOA DO DIA

Otávio Augusto fala da carreira e de papéis marcantes em novelas
Conversa com Bial - Globo, à 1h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem