Zapping - Cristina Padiglione

Remake de 'Amor com Amor se Paga' deve ficar para 2023

Alcides Nogueira explica por que adiamento não altera releitura de Nonô Corrêa

O ator Ary Fontoura como Nonô Correia na novela "Amor com Amor se Paga" (1984), da Globo - Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a paralisação das gravações das novelas na Globo, uma imposição da pandemia, a fila de novelas vai se arrastar em pelo menos seis meses, jogando para 2023 algumas produções antes previstas para 2022.

Esse é o caso do remake de “Amor com Amor se Paga”, de Ivani Ribeiro, reescrita por Alcides Nogueira.
Em recente live com o roteirista André Briesi, Alcides contou que o adiamento da produção não o levará a mexer na sinopse preparada para a releitura de Nonô Corrêa, papel que foi de Ary Fontoura em 1984.

Isso porque o autor optou por não fazer uma novela contemporânea, como o folhetim foi em sua versão original.

A história, agora, será transportada para 1946, no contexto do Brasil pós-guerra. Antes disso, no entanto, a Globo tem no mínimo duas tramas a exibir no horário: “Nos Tempos do Imperador” e “Além da Ilusão”.

ESPONTÂNEO

Sem que ninguém combine nada, o Domingão do Faustão vai se tornando uma permanente homenagem ao apresentador neste último ano dele na Globo. Neste domingo (28) foram as vezes de Otaviano Costa e Flávia Alessandra se derreterem no ar em confetes e grandes reverências a ele.

DUAS TELAS

Além de “Verdades Secretas 2”, Camila Queiroz está escalada para viver uma versão adulta de Maisa Silva na série “De Volta aos 15”, produção da Netflix. Trata-se de uma adaptação do livro homônimo e best-seller de Bruna Vieira.

Aos 15 anos, uma jovem tinha muitos sonhos para a vida adulta. Mas, aos 30, ela percebe que nada é como esperava.

Ela então é levada de volta ao primeiro dia do ensino médio e se torna uma mulher de 30 anos no corpo de uma adolescente de 15. Isso significa que Camila deverá estar ao mesmo tempo no menu do GloboPlay e da concorrência, de curto a médio prazo.

PRETERIDA

Fã da versão original de “Ti Ti Ti”, Dira Paes adorou participar do remake, que estreia nesta segunda (29) no Vale a Pena Ver de Novo. Ela é Marta, mulher batalhadora, que ajudou Jacques Leclair (Alexandre Borges) a se tornar um estilista, mas ele a abandona para se casar com outra, mais jovem.

AUDIÊNCIA

7,3 pontos
foi o pico do SBT na quinta (25), com a novela mexicana “Amores Verdadeiros”

12,8 pontos
foi a maior audiência da Record na quinta, com a novela “Gênesis”

A BOA DO DIA

Acreditando na morte de Lurdes (Regina Casé), família prepara funeral
“Amor de Mãe” - Globo, às 21h15

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem