Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo inseriu correção ao final do capítulo de 'Amor de Mãe'

Cartaz informa que reinfecção da Covid é real, ao contrário do que diz a novela

Malu Galli em Amor de Mãe
A socialite Lídia (Malu Galli) na casa de Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe - Victor Pollak/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alvo de protestos por exibir informação equivocada sobre a reinfecção da Covid-19, "Amor de Mãe" ganhou um aviso ao final do capítulo desta sexta-feira (19).

O texto informa que a novela foi gravada em um período em que se acreditava que quem já havia sofrido da doença não era reinfectado, como mostraram os diálogos entre Malu Galli, a Lídia, e Juliano Cazarré, o Magno.

No aviso, a Globo deixa claro que isso não é verdade e a reinfecção é uma realidade.

Embora se trate de uma ficção, a trama de Manuela Dias tem a pretensão de ser realista. E, a essa altura, com tantas informações falsas sobre a Covid, a direção não pensou duas vezes ao esclarecer o fato no mesmo espaço da novela.

CHOQUE DE IMAGEM

Domênico/Danilo em "Amor de Mãe", Chay Suede ressurgirá assim na faixa nobre da Globo, quando a trama atual acabar. Vale lembrar que ele dava voz a José Alfredo, depois interpretado por Alexandre Nero, nos primeiros capítulos de "Império", próxima reprise do horário

José Alfredo (Chay Suede) em cena de Império, novela das 21h da Globo - Alex Carvalho

SUSPEITAS

Em permanente contato com o público para mostrar aglomerações no transporte de São Paulo, os repórteres Lucas Martins, Deborah Lopes e César Cavalcante foram afastados do Brasil Urgente por estarem com suspeita de Covid. A equipe de reportagem tem pedido clemência a Datena.

COBERTOR CURTO

Na Record, há quem defenda a escalação de Reinaldo Gottino para apresentar "A Fazenda". Seria uma solução interna para sanar a saída de Marcos Mion, mas a emissora ficaria descoberta no Balanço Geral, programa que ele conduz como ninguém e que sempre chega perto da Globo.

POSTO

Ainda na Record, Roberto Cabrini ocupará o lugar que foi de Adriana Araújo na apresentação e reportagem do Repórter Record Investigação. O jornalista, que tem abastecido a audiência do Domingo Espetacular, reivindicava um programa para si desde que trocou o SBT pela TV de Edir Macedo.

Adriana Araújo deixou a Record na sexta-feira (18).

AUDIÊNCIA

8 pontos
teve o Mais Você na quinta-feira (18), índice em ascensão em SP

3,4 pontos
marcou o último Repórter Record Investigação com Adriana Araújo

A BOA DO DIA

"The Voice+" atravessa a última fase eliminatória para a semifinal
"The Voice+" - Globo, às 14h20

The Voice +
The Voice + - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem