Zapping - Cristina Padiglione

Adriana Araújo deixa Record após 15 anos de casa

Apresentadora havia abandonado bancada do Jornal da Record por discordâncias editoriais

Adriana Araújo, Record
Adriana Araújo, apresentadora do jornalismo da Record - Edu Moraes/Divulgação

Afastada da bancada do Jornal da Record em julho passado, após expressar desconforto com a linha editorial adotada na pandemia, Adriana Araújo acabou de cumprir o seu contrato na apresentação do Repórter Record Investigação.

Nesta sexta-feira (19), com o fim do acordo, ela deixou a emissora onde esteve pelos últimos 15 anos.

Em longa carta enviada a colegas de redação, ela não explicitou os motivos de sua saída, mas disse:

“Fui repórter do começo ao fim desse ciclo, ao persistir na defesa da notícia, da verdade. E quero me lembrar daqui 20 ou 30 anos que, num dos momentos mais dramáticos da humanidade, me posicionei ao lado da ciência e da vida. E lutei por preservar a dignidade profissional da qual não se pode abrir mão. Vou sempre me lembrar de quem caminhou junto comigo nessa jornada. Felizmente todos eles sabem quem são.”

A Record divulgou comunicado sobre sua saída informando que a não renovação do contrato foi decisão de ambas as partes.

SUCESSÃO

Roberto Cabrini, que vem abastecendo a audiência do Domingo Espetacular, ficará à frente do Repórter Record Investigação.

ORA, POIS

O técnico português que em menos de cinco meses conquistou dois títulos pelo Palmeiras estará neste domingo (21) no Esporte Espetacular. Enquanto curtia alguns dias em Braga, sua terra natal, Abel Ferreira reservou um tempo para participar do quadro “Casão FC” para falar sobre futebol, carreira e família.

Casagrande no Esporte Espetacular
O técnico Abel Ferreira conversa com Walter Casagrande para o Esporte Espetacular - Divulgação

VIP

Assim como ocorreu com Karol Conká, Projota também terá direito a uma passada pelo Domingão do Faustão neste fim de semana, espaço que eliminados menos conhecidos não tiveram. O cantor fala que se arrependeu de atitudes tomadas com Lucas Penteado e faz um mea-culpa sobre seus erros.

PERSEGUIÇÃO

Estrela da volta do programa “Que História é Essa, Porchat?”, Xuxa lembrou do dia em que estava hospedada em um hotel e algumas pessoas tentaram invadir seu quarto.

“Eu ouvia as pessoas falando assim: ‘Eu vou cortar um pedaço do cabelinho dela’; ‘Eu vou levar uma roupa dela’. Eu imaginava que tivesse umas duas ou três pessoas ali, cada uma imaginando o que iria fazer. E cada vez mais eu ficava cheia de medo.”

Xuxa estará acompanhada pelo padre Fábio de Melo e por Manu Gavassi. A edição foi gravada presencialmente no estúdio: no ar terça (23), no GNT.

Terceira temporada do 'Que História É Essa, Porchat?' com a participação do Padre Fabio de Melo, Xuxa e Manu Gavassi - Ju Coutinho

AUDIÊNCIA

24 pontos
teve “A Vida da Gente” na quinta (18), seu 3º recorde esta semana

33 pontos
marcou “Haja Coração” na quinta (18), recorde da novela em SP

A BOA DO DIA

Mateus Solano chega aos 40 anos e ganha homenagem pela carreira
Se Joga - Globo, às 15h

Zé Bonitinho (MATEUS SOLANO) em episódio sobre ensino à distância abre a nova temporada de Escolinha na Globo - Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem