Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Dança dos Famosos e Show dos Famosos sobreviverão ao fim do Domingão do Faustão

Globo começa a pensar em nomes para apresentação, de preferência, femininos

Xuxa Meneghel é uma das alternativas para a Dança - Instagram/xuxamenegheloficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Domingão do Faustão acaba no fim do ano, com a despedida do apresentador da tela da Globo, mas os quadros de maior sucesso do programa, a Dança dos Famosos e o Show dos Famosos terão seguimento como programas independentes, como é o caso do The Voice.

A emissora pretende aproveitar a mudança de status das atrações para encontrar dois nomes à altura de comandar cada uma. Será dada preferência a duas mulheres. Faltam representantes femininas à frente dos programas da casa. Uma das opções seria Xuxa, mas o fato de ela ter feito o Dancing Brasil na Record, formato muito semelhante ao Dança, é um ponto desfavorável à loira. Outra ideia é Juliana Paes, que ainda não se arriscou nessa função.

VIDA REAL

Ex-diretor de vendas da Globo para Europa, Ásia, África e Oceania, José Roberto Filippelli, aqui com Lucélia Santos, lança o livro “A Melhor Televisão do Mundo” (Ed. Terceiro Nome), com grandes histórias sobre os sucessos da emissora mundo afora, de “Escrava Isaura” a “Você Decide”.

Em seu livro, Filippelli conta várias façanhas alcançadas graças ao sucesso de “Escrava Isaura”, e também do seriado “Malu Mulher” em países como Alemanha e Holanda. Os gringos não entendiam como um país sob regime de ditadura conseguia colocar no ar um seriado progressista como aquele.

José Roberto Filippelli e Lucélia Santos
O ex-diretor de vendas da Globo na Europa José Roberto Filippelli narra sua trajetória como tal no livro "A Melhor Televisão do Mundo", aqui, ao lado de foto antiga com Lucélia Santos, dos tempos de exportação de "Escrava Isaura" - Divulgação

ALVO

Otaviano Costa é mais um nome cotado para apresentar “A Fazenda”, ocupando a vaga de Marcos Mion. Mas ele é, de todas as especulações, a que mais agrada à cúpula da Record. Ao contrário de Caio Castro, também pensado para o posto de Mion, o nome de Otaviano foi bem avaliado em pesquisas internas. E ele tem jogo de cintura para cenas ao vivo, estando ainda sem vínculo com outro canal de TV. Consultado, Otaviano disse que não foi acionado com qualquer proposta e está focado em seus projetos, em especial, o Otalab, que comanda semanalmente no UOL e do qual não pretende abrir mão.

AUDIÊNCIA

11 pontos
teve “Gênesis” na quinta-feira (25): novela chegou a marcar 17

25,3 pontos
marcou “Haja Coração”, novela das sete da Globo, na quinta

A BOA DO DIA

Karol Conká estará no Domingão do Faustão e no Fantástico: overdose
Domingão (17h) e Fantástico (19h) - Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem