Zapping - Cristina Padiglione

Marcos Mion se surpreende com demissão da Record

Premiado, apresentador soube em reunião que emissora anteciparia rescisão de seu contrato

O apresentador da A Fazenda Marcos Mion - Edu Moraes/RecordTv

Contemplado por vários prêmios pela boa performance à frente de A Fazenda, Marcos Mion foi surpreendido nesta quarta-feira (27) pela decisão da Record em antecipar a rescisão de seu contrato, que só venceria no fim do ano. Ao longo desses onze anos em que esteve na emissora, Mion se tornou o melhor apresentador da casa.

A emissora passou o dia medindo palavras para distribuir um comunicado, mas o fato foi noticiado pela coluna de Flávio Ricco, colunista do R7, portal do grupo, antes que a reunião de Mion acabasse, como foi relatado a esta coluna. A alegação de que A Fazenda precisa de ajustes e por isso ganharia um novo titular não convence.

Nos bastidores da Record, fala-se que o modo como Mion apontou um erro de produção na última edição do programa, reconhecendo a falha no ar, não teria agradado à direção.

HISTÓRICO

A Record já puniu outras estrelas que fizeram queixas civilizadas diante das câmeras, casos de Brito Jr., que deixou o canal, e Geraldo Luís, que ficou um ano na geladeira por reclamar de uma edição. Mas depois de perder Gugu e de não renovar com Xuxa, a saída de Mion é um desfalque no cast.

RÁDIO CORREDOR

A saída de Mion da Record na mesma semana em que Fausto Silva anunciou sua saída da Globo gerou uma bolsa de apostas sobre a possível ida de Mion para os domingos da Globo. Não há qualquer plano nesse sentido, mas há quem esteja interessado no passe do agora ex-astro da Record.

APETITE

Uma competição que mira o aprendizado, a partir da história e dos sabores da culinária italiana, é a nova série original do Sony Channel. Em 13 episódios semanais, “Academia de Giuseppe” estreia nesta quinta-feira (28), às 22h, sob o comando do chef Giuseppe Gerundino, natural da Puglia, na Itália.

AQUECIMENTO

Com edição que marcou o encontro entre os dois grupos de participantes, até então separados, o BBB 21 alcançou 28 pontos de média na Grande São Paulo na terça (26), audiência excepcional para o horário. Contagiada pelo reality, “A Força do Querer” voltou a subir para o patamar de 30 pontos.

AUDIÊNCIA

15,4 pontos
registrou “Gênesis” na terça (26): novela da Record mantém alta

15 pontos
marcou “Shippados”, também contagiado pelo BBB 21, na terça

A BOA DO DIA

Estreia Palavra Cruzada, jornalístico com Thais Oyama e Luiz Felipe Pondé
TV Cultura, às 22h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem