Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Record acerta em estratégias e SBT fica para trás na audiência

Jornal da Record fecha 2020 em alta e cresce mais após estreia de 'Gênesis', que afeta até a Globo

Celso Freitas no Jornal da Record
Celso de Freitas apresenta o Jornal da Record com Cristina Lemos pela primeira vez após sete meses afastado pela pandemia - Edu Moraes/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Jornal da Record fechou o ano de 2020 com 9% de crescimento no âmbito nacional e 17% de progresso na Grande São Paulo, região que mais interessa às emissoras de TV. O placar foi de 8,2 pontos de média em São Paulo e 7,7 no PNT (Painel Nacional de TV), segundo o instituto Kantar Ibope. O avanço do noticiário começou a partir da mudança de seu horário, antes na faixa das 22h, para 19h55.

No horário, o SBT teve 6,3 pontos na Grande São Paulo no saldo de 2020. E o noticiário vem emplacando médias ainda maiores nos últimos dias, superando 9 pontos de saldo.A novela “Amor Sem Igual”, exibida em 2020, elevou a audiência da faixa das 21h, aquecendo o horário para “Gênesis”, que vem surpreendendo até a Globo. Na quinta (21), a novela bíblica superou o Jornal Nacional em Salvador e Goiânia, mantendo 16 pontos em São Paulo.

QUE TIRO FOI ESSE?

Em véspera de estreia de “BBB”, a Record volta a jogar holofotes sobre Jojô Todynho, vencedora da última temporada de “A Fazenda”. Ela conversa com Rodrigo Faro na “Hora do Faro” deste domingo (24), com perguntas afiadas sobre relacionamentos e os melhores momentos de sua carreira.

Jojô Todynho na Hora do Faro
Jojô Todynho na Hora do Faro - Antonio Chahestian/Record

REVIVER

Felipe Camargo volta à tela a partir desta segunda 925) com a estreia de mais uma reprise de temporada de “Malhação”, dessa vez, “Malhação: Sonhos”. No enredo, ele vive o pai de Rafael Vitti, pai de família dedicado, amigo dos filhos e da mulher, mas tem uma amante: Roberta, papel de Dani Susuki.
“Eu gostei muito de fazer o personagem, é um cara preocupado com a sobrevivência da família, é mão fechada às vezes, mas engraçado. E o que me surpreendeu foi o envolvimento dele com a professora de ginástica (Roberta), que deu uma reviravolta e foi divertido de fazer””, disse Camargo.

Malhação - Sonhos
Felipe Camargo em Malhação - Sonhos - Cynthia Sales/Divulgação

DE VOLTA

A HBO afina detalhes para mais uma temporada —a 5ª— do “Greg News”, único programa do canal gravado semanalmente. Também é o único título que a HBO libera na íntegra no YouTube. Gregório Duvivier continuará sem plateia presencial. Só falta definir se será gravado em casa ou em outro local.

Gregorio Duvivier apresenta o Greg News nas noites de sexta-feira, na HBO
Gregorio Duvivier apresenta o Greg News nas noites de sexta-feira, na HBO - Divulgação


AUDIÊNCIA

25,2 pontos
teve o Jornal Nacional na quinta, abalado pela audiência de “Gênesis”

27,2 pontos
teve “A Força do Querer”, também aquém da média habitual

A BOA DO DIA

Drauzio Varella apresenta nova série sobre a primeira infância: "Quanto mais cedo, maior", no É de Casa
Globo, das 6h50 às 12h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem