Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Contra crescimento da Record, Globo reforça projeções para março

"Gênesis" mais que dobra audiência do horário, que terá cenas inéditas retomadas pela Globo

Amor de mãe
ThiagoMartins, Juliano Cazarré, Nanda Costa e Regina Casé em Amor de Mãe, em tempos de pandemia - @nandacosta no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

De olho na grande ascensão de audiência que a Record vem alcançando com “Gênesis”, a Globo reforça os planos de engatar novelas inéditas a partir de março. Esse já era o prazo planejado para a volta capítulos novos de “Amor de Mãe”, folhetim que vai concorrer com parte da trama bíblica da concorrência, mas o crescimento de casos de Covid no país todo, incluindo o Rio, acendeu um alerta na emissora para redobrar os cuidados contra infecções.
Se ainda havia dúvida sobre a necessidade de ter outra reprise no horário, amplia-se agora o esforço para acelerar “Um Lugar ao Sol”, sucessora de “Amor de Mãe”, que estreia em abril, com cuidados mais rigorosos sobre protocolo de segurança.

COMPENSAÇÃO

Se a Globo expressa preocupação com a faixa nobre e até com outros horários do dia, como a manhã e o início da tarde, o mesmo não se aplica ao fim de tarde, quando outros canais se enfrentam em programas policialescos. Entre as 15h e as 18h30, bastará caprichar nas reprises, de filmes a novelas.

VAGA RESOLVIDA

Para compensar os gastos com outras produções inéditas, em ano que ainda reserva grandes incertezas com faturamento, a direção da Globo não pensará em “Malhação” até meados de 2022. A reprise de “Sonhos”, que estreia nesta segunda (25), ocupará a vaga da novela teen até lá.

RAINHA

Xuxa Meneghel estará neste domingo, a partir das 19h, na nova série da CNN Brasil, o documentário “Supermodelos”, que trará também episódios com Gisele Bündchen e Caroline Trentini. Em entrevista a Evaristo Costa, ela fala sobre os perigos que viveu como modelo e as conquistas obtidas pelo ofício.

DISTINTIVO

Em “Arcanjo Renegado”, série de José Júnior que estreia no dia 4 na Globo, Danni Suzuki é Luciana, capitã da PM e chefe do posto policial de Miracema, cidade do interior para onde o protagonista Mikhael (Marcello Melo Jr.) é transferido. Vai ao ar às quintas, após o BBB

Dani Suzuki em Arcanjo Renegado
Dani Suzuki em Arcanjo Renegado: na série ela é Luciana, capitã da PM e chefe do posto policial de Miracema - Carlos Fofinho/Divulgação

AUDIÊNCIA

19,2 pontos
teve “Malhação: Viva a Diferença”, na quinta (21) em São Paulo

6,8 pontos
fez o Cidade Alerta, da Record, na quinta (22), vice-líder no horário

A BOA DO DIA

Os caminhos da vacina no Brasil e a primeira espiada na nova casa do “BBB 21”
Fantástico: Globo, às 20h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem