Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Confronto entre The Voice e A Fazenda aproximou Record da Globo

Final do reality musical perdeu para final do concorrente

Jojo Todynho é a grande campeã da A Fazenda 12 - Reprodução/Plaplus
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ao esticar “A Força do Querer” nesta quinta-feira (17), a Globo impediu que a final de “A Fazenda 12” liderasse o ranking de audiência de cabo a rabo em São Paulo e na média nacional. Mas o reality de confinamento bateu a Globo de ponta a ponta no Rio e em outras praças.

Na final, o programa que sagrou Jojô Todynho vencedora foi o mais visto em várias regiões. Em São Paulo e outras capitais, sua vitória se deu contra o The Voice Brasil, que também exibia sua final, perdendo no entanto para a novela. Na média nacional, A Fazenda teve 15 pontos, só dois a menos que a Globo.

Em São Paulo, o placar foi 18 x 17 para a Globo, somando novela e The Voice. Embora tenha sido derrotado na final, o The Voice ficou milimetricamente à frente da “Fazenda” no saldo da temporada toda, com 16,2 pontos x 15,9 pontos, o que configura um empate técnico.

FORÇA

Marcos Mion e Sabrina Sato honram o figurino da Família Record, espécie de Amigo Secreto da emissora, que este ano substitui a troca de mimos entre eles por presentes a famílias que tiveram histórias marcantes em 2020, como casos de superação e mudanças transformadoras. Vai ao ar na quarta (23) ,às 22h45

Família Record
Marcos Mion e Sabrina Sato no Família Recor - Wellington Melo/DIvulgação

HIT

Concorrendo com vários títulos clássicos de novelas disponibilizadas pelo GloboPlay no decorrer deste ano, “Tieta”, de 1989, levou a melhor entre os folhetins mais vistos do ano no streaming. Em 2021, a adaptação de Aguinaldo Silva para a obra de Jorge Amado ganhará mais adversárias da velha guarda no catálogo da casa.

Tieta - Betty Faria - Globo

DNA

Sobrinha de Chico Anysio e filha de Lupe Gigliotti, Cininha de Paula revive Escolástica, personagem que foi de sua mãe, no episódio deste domingo (20) da Escolinha do Professor Raimundo. Diretora do programa, ela contracena com o primo Bruno Mazzeo, fechando as notas do ano dos alunos. No ar às 13h05.

PAUSA

Após o encerramento desta 6ª temporada da Escolinha do Professor Raimundo - Nova Geração, a Globo não dá como encerrado o fôlego do programa, até pelo caráter clássico de uma atração com tantas releituras desde a era do rádio. Mas o projeto ganhará pelo menos uma pausa em 2021.

AUDIÊNCIA

30,7 pontos
teve “A Força do Querer” na quinta (17), atrapalhando “A Fazenda”

11,6 pontos
marcou o JR Madrugada, favorecido pela audiência da Fazenda

A BOA DO DIA

Galvão Bueno, Fagundes, Tarcísio e Glória homenageiam Boni em documentário
TV Cultura, às 22h15

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni - Reprodução

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem