Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Xuxa se emociona ao relembrar passado humilde durante homenagem feita na Globo

Apresentadora participou de quadro no Caldeirão que contou com presença de Sasha e Junno

Junno Andrade, Xuxa, Luciano Huck e Sasha no Caldeirão do Huck - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Xuxa Meneghel, 57, se emocionou muito ao participar do quadro "Visitando o Passado", exibido no Caldeirão do Huck deste sábado (27). A apresentadora foi surpreendida com a réplica do apartamento que ela morou com a família entre os 7 e 17 anos, em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro.

No estilo do quadro Arquivo Confidencial, exibido no Domingão do Faustão, o programa mostrou a trajetória da Rainha dos Baixinhos desde a infância até os dias atuais. Celebridades como Luiza Brunet, a cineasta Tizuka Yamasaki e o diretor de TV, Boni, além de a família da apresentadora ajudaram a desenhar o perfil da apresentadora, relembrando histórias da vida pessoal e profissional da estrela.

A emoção tomou conta da apresentadora após a declaração da filha única, Sasha, 22, exibida por vídeo. "Eu sinto muito orgulho de ser sua filha. Sinto muito orgulho da sua história, da mulher que você é, da verdade que você passa em tudo que você faz, da forma com que você demonstra amor, com que você ama. Mãe, eu te amo muito muito. Você é meu orgulho e eu estou com saudade. Você é meu exemplo. Beijinho, beijinho", disse a estudante, lembrando um bordão usado pela mãe, quando apresentava o Xou da Xuxa.

Com lágrimas nos olhos, Xuxa se derreteu pela jovem. "Eu tenho gratidão por tudo que vivi, por tudo que eu senti e sinto, mas é muito difícil expressar com palavras o que temos de mais puro e forte dentro de nós. Eu nunca imaginei que eu pudesse amar alguém como eu amo a Sasha".

Ao entrar na réplica do imóvel, Xuxa mal conseguia falar de tão emocionada. Sasha entrou então, de surpresa, e a apresentadora, chorando abraçada a ela disse: "Sá, era aqui que eu morava. Eu queria tanto te mostrar onde eu morei". As duas se emocionaram e choraram juntas.

Para completar a alegria da apresentadora, seu namorado Junno Andrade, 57, se juntou a mãe e filha e disse que conseguia imaginar Xuxa andando pela casa. Ela então confidenciou que foi enquanto morou naquela residência que deu seu primeiro beijo. "Um dia dei um beijo no Dunga, amigo do meu irmão. Eu tinha 11 anos", relembrou.

Huck perguntou como era o pai de Xuxa, Luis Floriano, e ela contou detalhes da relação dos dois. "A gente o chamava de seu Meneghel, e até brincava: 'bom dia, seu Meneghel' e batia continência para ele. Quando estávamos em casa, a minha mãe falava: 'Não faz barulho porque o seu Meneghel veio do trabalho e precisa dormir. Minha mãe cuidava muito. Tinha uma rigidez militar da porta para dentro também", disse, emendando que o pai também não era dado a demonstrações de afeto.

"Ele só abraçava a gente no Natal. Uma vez, lembro da cena que fui abraçá-lo e ele perguntou o que eu queria: 'você está me abraçando porque quer alguma coisa'. Aí, eu não fiz mais isso", lamentou, recordando, em seguida que a mãe, Alda, tinha comportamento oposto ao dele.

"Minha mãe dizia: 'ele não recebeu, ele não sabe dar'. Eu vejo que a minha mãe também não recebeu. E ela só sabia dar. Ela não queria que a gente sentisse raiva dele. Dizia: 'ele trabalha muito, por isso que ele não está presente'. Ele nunca foi em nenhuma comemoração do colégio, Dia dos Pais eu nunca o vi com a gente, nunca em uma formatura, nunca, nunca...", disse.

Ao final da homenagem, Xuxa relembrou ter passado por momentos tristes ali também, como os abusos que relatou em entrevistas recentes. "Muita coisa aconteceu nesse apartamento, alguns abusos, se não aqui, em lugares próximos... Por que eu resolvi falar? Comecei a querer falar porque senti que tendo uma filha não queria que ela passasse pelo que eu passei. Achei que se eu colocasse para fora, ela ia ter mais confiança de falar coisas para mim".

Como o dia era de festa e emoção, o fim da homenagem acabou em grande estilo com Junnho cantando a música que compôs para a mãe de Xuxa, "Voa, Passarinho", com acompanhamento de Xuxa e Sasha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem