Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Literatura infantil ganha espaço em "Salve-se Quem Puder", novela que volta em 2021

Fã da série de livros sobre o Dragãozinho Fausto, Ygor Marçal inspira Daniel Ortiz

Ygor Marçal, Salve-se quem puder
Ygor Marçal lamenta o sumiço de seus mascotes, os ratinhos Madonna e Justin Biebber, na novela 'Salve-se Quem Puder' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leitor das fábulas do Dragãozinho Fausto, série de livros do jornalista André Romano, o ator Ygor Marçal inspirou o autor Daniel Ortiz a levar o personagem para dentro da novela “Salve-se Quem Puder”. Tudo começa quando Petra (Bruna Guerin) some com os ratinhos Justin Bieber e Madonna 

Para confortar os pequenos e compensar o desaparecimento de seus mascotes, Ortiz citará o universo do dragãozinho Fausto por meio de Kyra/Cleyde (Vitória Strada). “Eles devem estar explorando um vale encantado que nem os dragões daquele livro que vocês gostam. Mas eu aposto que eles voltam”, dirá a babá.

Ygor é frequentemente visto na companhia dos livros do Dragão nos bastidores da novela das sete, que foi interrompida pela pandemia e volta ao ar em breve, com todos os capítulos gravados.

GANGORRA DE AUDIÊNCIA

A Record ultrapassou o SBT na média nacional de audiência e também na Grande São Paulo desde outubro, quando estreou “A Fazenda 12”. Mesmo assim, a TV de Silvio Santos conseguirá fechar 2020 na vice-liderança graças ao saldo do ano todo.
Embora a Record tenha avançado bem mais nessa corrida, a emissora perde vantagem para o SBT na faixa da madrugada, quando a Igreja Universal toma conta da programação. Por isso, a TV de Edir Macedo sempre trabalha com a divulgação dos dados de 7h à 0h, que lhe favorecem com boa vantagem.
“A Fazenda”, no entanto, vinha contagiando toda a faixa noturna e compensava as perdas da madrugada da Record. Já na média nacional, a Record ainda leva a melhor. De 1º de janeiro até 20 de dezembro, na Grande São Paulo, na soma das 24 horas do dia, o SBT fez 5 pontos e a Record, 4,8, quase um empate.

LIDERANÇA

Ainda pelos critérios da Grande São Paulo, nas 24 horas do dia, a Globo tem mais que SBT e Record somadas no período de 1º de janeiro a 20 de dezembro, totalizando 12,9 pontos. Embora as TVs venham dando atenção a programações regionais, São Paulo ainda tem mais peso porque é a região com maior investimento publicitário do país e o maior número de domicílios com TV, refletindo o alto índice de consumo.

AUDIÊNCIA

3,6 pontos
teve o especial “Canta Comigo All Stars”, com Xuxa, na Record TV

A noite da próxima segunda-feira, 21 de dezembro, promete ficar mais animada com Xuxa Meneghel no comando do Canta Comigo Especial – All Stars. Diferente das outras edições, em que os competidores ainda não são conhecidos do público, o especial reúne no palco um time estrelado de artistas que já venceram outras competições musicais. - Blad Meneghel/Record TV

4,6 pontos
marcou o SBT na concorrência com Xuxa, exibindo Ratinho e Arena

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem