Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Em busca de receita publicitária, emissoras testam novos meios de gravar programas

No SBT, volta de Ratinho, Gentili e Portiolli teria o propósito de salvar equipes; emissora nega

Ratinho e Gusttavo Lima, no Boteco do Ratinho. (Crédito: Divulgação) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A volta de Ratinho, Celso Portiolli e Danilo Gentili às gravações no SBT atende ao propósito de evitar cortes nas respectivas equipes de produção e incentivar o mercado anunciante a voltar a apostar em uma programação inédita.

Oficialmente, o SBT informa que “o planejamento de retorno das produções leva em conta tão somente as questões de saúde e do mercado publicitário.”

“O SBT vem tomando todos os cuidados de segurança com a saúde, gravando com equipe reduzida.” A emissora informa ainda não houve demissões e nem há estudos para isso, mas, “como muitas empresas, não descarta a redução de jornada e remuneração”, o que ainda está em avaliação pela alta direção.

AQUI TAMBÉM

A Record também começa a avaliar um retorno discreto de suas produções, igualmente com uso de máscaras e equipes reduzidas, como vem ocorrendo no SBT.

É PIQUE

Em comemoração ao seu 10º aniversário, o Viva realiza esta semana uma série de lives, transmissões ao vivo pela internet, por meio do Instagram do canal. Nesta segunda-feira (18), tem Nívea Stelmann a partir das 15h. Na terça, Mariana Rios entra às 13h, e na quarta, Wagner Santisteban lembra os bons tempos do seriado Sandy & Júnior, também às 13h. O canal fará várias ações para celebrar a década.

ENGAJADO

O Youtuber Felipe Neto, maior mobilizador social por meio das redes digitais, que chegou a comprar e distribuir livros censurados na Bienal do Rio, será o entrevistado do Roda Viva nesta segunda-feira (18) pela TV Cultura. O influenciador tem mergulhado sem medo nas controvérsias políticas.

FLEXÍVEL

Diante da queda de audiência do programa Combate ao Coronavírus, a Globo vai encerrar o título e reservar ao Bom Dia Brasil e ao Encontro as notícias sobre o assunto. A partir da próxima semana, o noticiário irá até as 10h, seguido por Fátima Bernardes, que ganhará 45 minutos.

AUDIÊNCIA

6,7 pontos
teve o Bom Dia SP na quinta-feira (14), índice abaixo do normal

3 pontos
vem marcando o Primeiro Impacto, noticiário show no SBT

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem