Celebridades

Sandy, Junior e família divulgam vídeo para pedir doações ao HC de Campinas

Hospital tem 3.000 profissionais e já sente falta de materiais de trabalho

sandy e junior
Sandy e Junior - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sandy, Junior, Chitãozinho, Xororó e Lucas Lima gravaram um vídeo para pedir doações ao Hospital de Clínicas da Unicamp, no interior paulista, no combate ao novo coronavírus. O hospital faz parte da rede do SUS (Sistema Único de Saúde).

No vídeo, os artistas explicam que há mais de 3.000 profissionais que trabalham no combate à Covid-19. "Como está acontecendo em todo o mundo, materiais como luvas, máscaras e gorros, que são trocados várias vezes ao dia, já estão acabando", fala Xororó, sobre uma das deficiências do hospital.

Para enfrentar a pandemia, a unidade precisa de novos equipamentos de tomografia, de respiradores, de medicamentos, de equipamentos de proteção individual, de testes e de contratações emergenciais de pessoal.

O hospital atende a 86 municípios da região, um público de 6,5 milhões de habitantes, e tem preparado 92 leitos na enfermaria, mais 26 na Unidade Intensiva de Terapia (UTI) só para o tratamento de pessoas com Covid-19. A instituição negocia mais 20 leitos com a Secretaria da Saúde.

O HC ainda montou tendas ao lado do prédio, em parceria com a ONG Expedicionários da Saúde, para que o pronto-atendimento seja feito de forma isolada dos outros pacientes do hospital. Os pacientes com sintomas leves recebem as orientações necessárias para se tratar em casa.

​Eles pedem que qualquer quantia seja depositada na seguinte conta: Banco do Brasil / Agência 4203-X /
Conta Corrente 44.427-8 /CNPJ 46.068.425/0001-33.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem