Celebridades

Mariana Rios diz que pole dance é sua nova paixão, descarta volta às novelas e foca em música

'Eu esperei e me programei para que esse momento acontecesse', diz cantora

A atriz Mariana Rios durante lançamento do Camarote Allegria, no Copacabana Palace

A atriz Mariana Rios durante lançamento do Camarote Allegria, no Copacabana Palace Renato Wrobel-3.fev.2020/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Aos 34 anos, Mariana Rios já mostrou diversas facetas na televisão. Atuou em várias novelas e peças de teatro e foi apresentadora e repórter, mas é na carreira musical que a atriz tem se dedicado nos últimos anos, e deve permanecer assim nos próximos. Além da música, ela encontrou recentemente uma outra paixão: o pole dance.

"Olha que coisa louca. Vi que uma menina lá de Araxá estava fazendo pole dance. Ela é bailarina há anos. Fiquei apaixonada e liguei para ela. A gente não se falava há muito tempo. Ela me contou sobre o pole dance esportivo em que você faz exercícios na barra de pole. É quase uma coisa circense", diz a atriz ao F5, que está afastada da televisão desde PopStar (Globo, 2017), quando foi repórter da atração.

Rios afirma que praticar pole dance é uma forma de exercitar os músculos do corpo e também a sensualidade. Atualmente, ela faz aulas com Vanessa Costa, professora e presidente da Federação Brasileira de Pole Dance.

"Não consigo fazer todos os dias, que seria o ideal para ir ganhando mais tônus e mais força. Eu ainda não dou conta, porque fico morta. Faço duas vezes por semana durante cerca de uma hora, e intercalo com musculação e muay thai. Todos os dias, de alguma forma, eu me exercito", afirma.

A cantora costuma compartilhar vídeos das performances em seu Instagram, muitos deles feitos por seu noivo, Lucas Kalil, com quem subirá ao altar em breve. "Nosso casamento sai neste ano. Já já vocês saberão mais informações [risos]."

CARREIRA MUSICAL

Após passar dez anos na Globo, Mariana Rios deixou de lado a carreira de atriz para se dedicar à carreira musical. Sua última atuação foi uma participação, como ela mesma, na novela "Totalmente Demais" (Globo, 2015-2016).

Ela canta desde os sete anos e, no final do ano passado lançou seu primeiro EP, "Eu e Você", que contém quatro músicas de pop acústico. Foram dez anos de hiato desde o seu primeiro e único álbum, "Mariana Rios", que contém 15 músicas. "Este ano é da música. Eu sempre quis cantar. Disse isso a minha vida toda, desde criança. Eu esperei e me programei para que esse momento acontecesse. O que eu quero fazer da minha vida é isso", diz Rios. 

A cantora afirma que o público ainda está se acostumando com a nova fase, e que pede sua volta às telinhas como atriz. "Estou passando por uma transição, não tem jeito. Não dá para achar que as pessoas vão virar uma chavinha na cabeça delas da noite para o dia. Leva um tempo."

"Por enquanto, não pretendo mais atuar. Mas a gente nunca pode falar das coisas a longo prazo, sabe. Às vezes pode ser que apareça alguma coisa em outro momento que eu queira muito fazer. Amanhã não sei nem se estou viva. Temos que respeitar nossos momentos. O que me faz feliz hoje é a música. Amanhã eu não sei", conclui.

O projeto do EP existe desde o início de 2019, apesar dele já ter sido pensado há pelo menos quatro anos, desde que Rios se mudou para São Paulo –ela residia no Rio de Janeiro desde os 18 anos, quando estreou em "Malhação", e durante dez anos ficou na Globo atuando em novelas, como "Araguaia" (2010-2011) "Salve Jorge" (2012-2013), além de ser repórter do reality The Voice.

CARNAVAL

Mariana Rios fará um show de Carnaval no Camarote Bateria Nota 10, na Marquês de Sapucaí, em 26 de fevereiro. "Será uma apresentação bem animada e estou super feliz. No repertório, haverá duas músicas novas minhas", conta ela.

Criada em Araxá, município de Minas Gerais, a artista lembra que fazia apresentações musicais durante a folia mineira quando ainda era desconhecida do público. Ela afirma que curtia muito o Carnaval de Minas durante sua adolescência.

"Tinha o Carnaraxá e o Carnabeija. Eu era muito nova e cantava todas as vezes. Sempre tinha um trio elétrico de alguém famoso e atrás vinha um trio dos artistas da cidade, e eu sempre estava lá. A emoção que eu tenho quando falo do Carnaval me remete a essas lembranças."

No Rio, a artista chegou a ocupar o posto de rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2014, quando já era famosa. "Foi uma experiência única, mas quando você está neste posto, precisa se dedicar ao máximo. Fazendo novela, trabalhando e morando fora do Rio era muito complicado."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem