Zapping - Cristina Padiglione

Novela 'Verão 90', da Globo, tem enredo que lembra série da Netflix

Folhetim das sete é assinado por Izabel de Oliveira e Paula Amaral

Da esq. para dir., Rafael Vitti , Claudia Raia , Isabelle Drummond , Dira Paes e Jesuíta Barbosa
Da esq. para dir., Rafael Vitti , Claudia Raia , Isabelle Drummond , Dira Paes e Jesuíta Barbosa - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

Na nova novela das sete da Globo, "Verão 90", um trio de artistas que faz sucesso na infância perde a fama na fase adulta. Na série "Samantha!", da Neflix, uma ex-estrela mirim procura, a todo custo, recuperar a fama que viveu quando criança.

Embora a Globo só agora esteja lançando esse enredo (que em boa parte lembra o Balão Mágico, com Simony, Mike e Jairizinho), a sinopse do folhetim, assinado por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, surgiu antes da série da Netflix, lançada em 2018.

Aparentemente, as semelhanças são pura coincidência. Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa e Rafael Vitti serão os protagonistas da novela, que estreia dia 29.


FOCA EM MIM

O elenco do Tá no Ar se caracterizou como personagens clássicos do programa especialmente para uma sessão de fotos de despedida do humorístico, que encerra carreira este ano, após seis temporadas.


Fôlego

O grande sucesso alcançado pelo Lady Night no Multishow, nos serviços de vídeo sob demanda, e agora, também na Globo, garantem a confirmação de mais uma temporada do programa para este ano, no canal pago.

Mas... Assim como aconteceu com outros produtos bem-sucedidos da casa, o grupo Globo não quer sugar todo o rendimento do talk show de Tatá Werneck, a ponto de ele se esgotar. Encerrar programas no auge de suas performances é, cada vez mais, um lema da casa.


Os Experientes

A Globo já tem prontos, na gaveta, episódios inéditos para uma 2ª temporada de "Os Experientes", série sobre personagens na terceira idade, que deve entrar no ar ainda este ano.

A primeira safra teve seu primeiro episódio, com Beatriz Segall, reprisado na ocasião da morte da atriz, há quatro meses. Dessa vez, o elenco conta com José de Abreu, Regina Braga e Eva Wilma, entre outros atores.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem