Zapping - Cristina Padiglione

Globo pode ampliar SPTV 1ª Edição em meia hora em nova aposta no jornalismo regional

Emissora mexerá com Bom Dia Brasil a partir de segunda-feira

O jornalista César Tralli
O jornalista César Tralli - Bruno Poletti-30.jun.2014/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo estuda ampliar em meia hora o SPTV 1 a partir de abril. A mudança vai depender, em parte, dos resultados que vierem do crescimento do Bom Dia São Paulo. A partir de segunda (21), o matutino “roubará” meia hora do noticiário de rede, Bom Dia Brasil, que começará, portanto, meia hora mais tarde, às 8h.

A aposta é que o jornalismo local desperta mais interesse da audiência. Se a premissa se comprovar, César Tralli poderá ter de trabalhar 30 minutos a mais todos os dias. Só não se definiu ainda se o Globo Esporte seria empurrado para mais tarde ou se Fátima Bernardes sairia do ar mais cedo. As reformas continuam.


ESTREIA

A Record marcou para o dia 14 a estreia do reality Troca de Esposas, com Tiiane Pinheiro, mas o público não precisa de preocupar com a chance de a apresentadora, grávida, ficar sobrecarregada. O programa já está todo gravado.

 

RENOVAÇÃO

Por falar em Record, a emissora anunciou nesta sexta (18) que renovou contrato com Gugu Liberato pelos próximos três anos. Neste ano, ele comandará novas temporadas do Power Couple e Canta Comigo. 




BOMBANDO

A estreia do Lady Night, de Tatá Werneck, na Globo, registrou 16 pontos de audiência em São Paulo, um crescimento de 2 pontos em relação à média do horário nas quatro quintas anteriores. Cada ponto do Kantar Ibope corresponde a 73.015 domicílios.

No Twitter, o #LadyNightNaGlobo esteve por seis horas nos assuntos mais comentados do ranking mundial, e Cauã Reymond, o entrevistado da noite, ficou três horas na mesma lista.


REQUISITADA

Protagonista da próxima novela das sete da Globo, Isabelle Drummond foi a figura mais assediada do elenco de “Verão 90” durante a festa de apresentação da trama. A estreia está marcada para 29 de janeiro.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem