Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

MP dá parecer contrário a pedido que queria proibir Ana Hickmann de falar do ex-marido na web

Defesa de Alexandre Corrêa pedia multa de R$ 100 mil e acusava apresentadora de alienação parental

Ana Hickmann e o ex-marido Alexandre Correa - Instagram/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) rejeitou um pedido de liminar feito pela defesa do empresário Alexandre Corrêa, que queria impedir que a apresentadora Ana Hickmann, da Record, falasse mal dele publicamente em lives ou em entrevistas na imprensa.

O F5 teve acesso ao documento. A defesa de Corrêa alegava que as falas de Hickmann em qualquer lugar poderiam influenciar o comportamento do filho do casal, de 9 anos, com o pai. Na sua visão, era uma alienação parental.

O promotor de Justiça, André Pereira da Silva, negou a solicitação. Para ele, não há elementos que provem o seu argumento. Além disso, o pedido de Corrêa configuraria censura.

"Não há comprovação ou relatos de que o filho estaria sendo influenciado pelos supostos comentários ou afirmações da requerida e, ainda, que o direito de convivência entre o genitor e o filho esteja sendo prejudicado ou afetado", afirmou o promotor.

Para o magistrado, impedir Ana Hickmann de falar sobre o que teria lhe acontecido seria uma forma de censura, o que seria inconstitucional na visão do Ministério Público. O caso irá agora para apreciação do juiz do caso.

O pedido de Alexandre Corrêa foi feito baseado em uma série de lives que serão produzidas por Ana Hickmann a partir desta terça-feira (23), às 19h.

Na primeira, Ana receberá Maria da Penha, que inspirou uma lei que pune mais rigorosamente casos de feminicídio, e Regina Célia, vice-presidente do Instituto Maria da Penha.

O trio falará sobre a importância da Lei Maria da Penha para proteger as vítimas de violência doméstica. Correa queria impedir que Ana falasse do seu caso, ocorrido no último mês de novembro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem