Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

Alexandre Correa, ex de Ana Hickmann, tem pedido de suspensão de execuções de dívidas negado

Empresário ainda queria redução de salário de funcionários, mas teve derrota na Justiça; OUTRO LADO: ele não comenta

Em foto colorida, mulher e homem são colocados lado a lado em uma foto montagem
Ana Hickmann e o ex-marido, Alexandre Correa - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ex-marido da Ana Hickmann, o empresário Alexandre Correa teve uma derrota na Justiça após entrar com ação que pedia a suspensão por 60 dias de execuções de dívidas de credores contra uma empresa que ele tem sociedade com a apresentadora.

Segundo documento obtido pelo F5 com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias negou provimento de uma série de solicitações do empresário, acusado de agressão doméstica.

Dentre as negativas estão os pedidos de redução em 50% do salário dos funcionários, de serviços de terceiros e da retirada mensal de sócios; a liberação de contas bancárias e imóveis penhorados e a suspensão das cobranças. Além disso, Alexandre ainda poderá ter de arcar com as custas do processo caso não entregue as documentações pedidas pela juíza.

Procurados, os advogados e Alexandre não responderam. A equipe que cuida da parte jurídica de Ana Hickmann não comenta o caso.

A defesa de Correa alega na ação que, se a suspensão fosse aceita, pretenderia "interpor ação de recuperação judicial" para evitar a falência "desta que sempre foi uma empresa próspera".

Afirma, ainda, que a estratégia segue o exemplo de "diversas grandes marcas e franquias que fecharam as portas no Brasil após o início do governo atual [de Lula] e da crise que assola o mundo", citando as guerras na Ucrânia e entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

No último dia 13, a Justiça de São Paulo já havia determinado que uma das dívidas de Ana Hickmann e Alexandre Correa com um banco fosse paga em até três dias. A decisão determinava que caso o tempo estabelecido não fosse cumprido, o casal teria bens penhorados.

O débito é de R$ 1.683.771,22 com o banco Bradesco. Além da dívida, eles também deveriam custear as despesas processuais e honorários advocatícios. Em caso de pagamento integral no prazo, o valor dos honorários advocatícios poderia ser reduzido pela metade.

Em outro imbróglio, a Ice Comunicação, sediada em São Paulo, entrou com um processo contra Ana Hickmann e seu ex-marido e os acusa de não pagarem um empréstimo realizado para a Hickmann Serviços Ltda., de propriedade do ex-casal, no último mês de setembro.

O F5 teve acesso aos documentos do caso, que corre na 33ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Ao todo, a Ice pede R$ 5,5 milhões, valores acrescidos de juros e correção monetária.

Em 11 de novembro, Ana Hickmann denunciou Correa por lesão corporal e violência doméstica. Desde a data, os dois romperam a relação.

A apresentadora afirmou que teria sido vítima também de violência patrimonial. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, Ana insinuou que o ex-marido destruiu seu patrimônio e o acusou de falsificar assinaturas.

"Existe uma grande investigação de fraude, desvio, falsidade ideológica. Ainda não posso dar detalhes", disse ela. O empresário nega as acusações e teve na última semana um pedido de suspensão dessa investigação negado.

Ana disse ainda que o casal e a empresa tinham dívidas e que esse foi um dos motivos da briga entre eles.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem