Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Agências excluem foto de Kate Middleton com filhos por manipulação

Imagem foi divulgada para comemorar o Dia das Mães, celebrado neste domingo no Reino Unido

Em uma varanda, Kate posa para foto rodeada por seus filhos
Foto de Kate e os filhos que agências apontam 'inconsistência no alinhamento da mão esquerda de Charlotte' - KensingtonRoyal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma foto de Kate Middleton ao lado dos três filhos foi publicada, na manhã deste domingo (10), no perfil oficial do Instagram do Palácio de Kensington, residência do príncipe e da princesa de Gales acabou sendo comemorado pelos fãs da família.

A imagem em homenagem ao Dia das Mães, no Reino Unido, seria a primeira oficial de Kate após uma cirurgia no abdômen em janeiro e, em meio as especulações sobre o seu estado de saúde, cercado ainda de muitos mistérios. A legenda diz: "Obrigada por seus bons votos e apoio contínuo nos últimos dois meses. Desejo a todos um feliz Dia das Mães". A autoria é indicada da seguinte forma: "Príncipe de Gales, 2024" , uma referência a William.

Horas mais tarde, as agências de notícias internacionais como Reuters, Associated Press e France Presse excluíram a imagem de seu catálogo. Elas alegaram uma manipulação no material divulgado pelo Palácio de Kensington, o que ficou confirmado depois. A foto mostra Kate sentada, rodeada pela princesa Charlotte, pelo príncipe Louis e pelo príncipe George, este último envolvendo-a nos braços.

A imagem foi publicada pelo F5, em reportagem com o título "Kate Middleton publica primeira foto desde cirurgia abdominal". Após o surgimento da dúvida sobre a foto, o texto foi atualizado para refletir essa situação.

A foto de Kate também foi usada em vários jornais e sites de todo o mundo. Mas, na noite deste domingo, a Associated Press emitiu uma notificação de retirada da imagem sob argumento de que a foto "não atendia" aos padrões fotográficos da agência, observando uma "inconsistência no alinhamento da mão esquerda da Princesa Charlotte". "Observando mais de perto, parece que a fonte manipulou a imagem. Nenhuma foto substituta será enviada."

A segunda agência fotográfica, a Reuters, disse que também retirou a imagem "após uma revisão pós-publicação". Em seguida, a AFP comunicou a retirada da imagem.

O Palácio de Kensington ainda não comentou o caso.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem