Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Rei Charles 3º faz piada sobre 'dedos de salsicha' em documentário sobre coroação

Tema atraiu atenção da mídia e gerou memes na internet nos últimos anos

Rei Charles 3º - Jane Barlow/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O rei Charles 3º zombou de seus "dedos de salsicha" —um tema que atraiu imensa atenção da mídia e memes da internet nos últimos anos— em um documentário de bastidores, que mostra os preparativos da família real britânica para sua coroação.

Quando seu filho, o príncipe William, luta para prender uma das vestes cerimoniais, Charles lhe diz para não se preocupar, pois o filho não tem "dedos de salsicha" como ele, disse a BBC, citando o então monarca de 74 anos diante das câmeras.

Os tablóides britânicos publicaram histórias, que vão desde longas explicações até tomadas mais alegres, concentrando-se nos dedos de Charles nos dias que antecederam a cerimônia histórica no início do ano.

Alguns até trouxeram médicos para avaliar se poderia haver um motivo real de preocupação com os dedos gordinhos do novo monarca. As especulações variam de edema e artrite a infecções e alergias.

As pesquisas na internet por "dedos de salsicha" atingiram o pico antes da cerimônia de 6 de maio no Reino Unido, de acordo com dados do Google Trends.

O documentário de 90 minutos, que teve acesso privado para acompanhar o primeiro ano do novo reinado após a morte da Rainha Elizabeth em 2022, deve ir ao ar no dia seguinte ao Natal, ou Boxing Day, como é comemorado no país.

(Reportagem de Muvija M.)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem