Você viu?

Ensaio do casamento de Harry e Meghan acontece nesta quinta, em Windsor

Simulações da guarda real são feitas por questões de segurança

A carroagem do modelo Ascot Landau, na qual os noivos farão um passeio pela cidade após o casamento, puxada pelos cavalos de Windsor durante o ensaio do casamento real
A carruagem do modelo Ascot Landau, na qual os noivos farão um passeio pela cidade após o casamento, puxada pelos cavalos de Windsor durante o ensaio do casamento real - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os preparativos para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle estão a todo vapor. Nesta quinta (17), a cidade de Windsor, na Inglaterra, recebeu os ensaios da cerimônia, que acontece no sábado, dia 19 de maio.

Algumas vias que dão acesso ao castelo de Windsor, onde ocorrerá a cerimônia, foram bloqueadas para a passagem da guarda montada, que acompanhava a carruagem na qual os noivos farão o passeio após o casamento. 

Os soldados da força armada também ensaiaram o desfile que será feito no dia. As calçadas foram delimitadas com grades de ferro para que os pedestres não invadissem o caminho —o esquema será o mesmo no dia 19. 

O CASAMENTO

A cerimônia será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Desta forma, é improvável que o casamento coincida com a final da Copa da Inglaterra, que começará às 17h30.

Nesta quinta (17), a noiva também confirmou rumores de que seu pai, Thomas Markle, não irá ao seu casamento. O plano era que seu progenitor a levasse ao altar. Com a mudança, não se sabe ainda como Meghan chegará ao altar.

Inicialmente, a mãe e o pai de Meghan vão ao Reino Unido e conhecerão a família de Harry pela primeira vez antes do casamento. Eles também teriam "papéis importantes" na cerimônia, segundo Jason Knauf, secretário de comunicação de Harry. 

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica. Ao contrário do que foi especulado pela mídia britânica, o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o presidente americano Donald Trump e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, não estão entre os convidados para o casamento. 

Welby também batizou a atriz americana antes de seu casamento. A cerimônia foi realizada na Capela Real de Londres no dia 6 de março, na presença do príncipe Charles. Markle escolheu ser batizada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth 2ª, que é a governadora suprema da religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 8°, que decidiu romper com o Vaticano.

Os convites de casamento também já foram divulgados. Detalhe: a impressão foi feita com uma mistura de dourado com tinta preta americana para homenagear a origem da noiva. O bolo da festa não será de bananas, e sim de limão. O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar o doce que irá incorporar "sabores da primavera".

A americana também teria escolhido a marca britânico-australiana Ralph & Russo para desenhar o vestido do grande dia. A mídia internacional mencionou a marca como uma das concorrentes após Meghan escolher um vestido feito pela dupla para suas fotos de noivado com Harry

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem