Você viu?

Camisinha comemorativa do casamento real pode ser comprada como souvenir

'Lembrancinha' tem foto de Meghan Markle e Príncipe Harry

Caixa de Camisinhas Real da marca Crown Jewels
Caixa de Camisinhas Real da marca Crown Jewels - Divulgação

São Paulo

Como de costume, os britânicos se muniram de diversos tipos de lembrancinhas do casamento de Meghan Markle com príncipe Harry, que acontece no dia 19 de maio. Pratos estampados, ímãs, livros de desenhos e até mesmo um pacote de camisinhas ganharam o título de souvenir.

A "camisinha da realeza" chamou a atenção dos internautas. A caixa tem o fundo azul e uma montagem do casal nos trajes do casamento. A embalagem com quatro preservativos pode ser adquirida pela internet pelo valor de 10 libras (cerca de R$ 50).

"Estes preservativos artesanais são feitos na medida para um encaixe majestoso", consta nas informações de divulgação do material. A embalagem também toca músicas ao ser aberta. "Os consumidores ficarão encantados com um arranjo musical exclusivo de God Save the Queen [hino da Inglaterra] e The Star Spangled Banner [hino dos EUA]."

O porta-voz da Crown Jewels, marca que lançou a "caminha real", disse na ocasião do lançamento que "um casamento real é a celebração do amor, exatamente como nossos preservativos. Nós estamos orgulhosos de nos unir aos nossos primos americanos para brindar o casamento." ​

O CASAMENTO

A cerimônia será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Desta forma, é improvável que o casamento coincida com a final da Copa da Inglaterra, que começará às 17h30.

O pai de Meghan vai levá-la ao altar. A mãe e o pai de Meghan vão ao Reino Unido e conhecerão a família de Harry pela primeira vez antes do casamento; eles também terão "papéis importantes" na cerimônia, segundo Jason Knauf, secretário de comunicação de Harry.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica. Ao contrário do que foi especulado pela mídia britânica, o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o presidente americano Donald Trump e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, não estão entre os convidados para o casamento. 

Welby também batizou a atriz americana antes de seu casamento. A cerimônia foi realizada na Capela Real de Londres no dia 6 de março, na presença do príncipe Charles. Markle escolheu ser batizada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth 2ª, que é a governadora suprema da religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 7, que decidiu romper com o Vaticano.

Os convites de casamento também já foram divulgados. Detalhe: a impressão foi feita com uma mistura de dourado com tinta preta americana para homenagear a origem da noiva. O bolo da festa não será de bananas, e sim de limão. O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar o doce que irá incorporar "sabores da primavera".

A americana também teria escolhido a marca britânico-australiana Ralph & Russo para desenhar o vestido do grande dia. A mídia internacional mencionou a marca como uma das concorrentes após Meghan escolher um vestido feito pela dupla para suas fotos de noivado com Harry.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem