Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Novelas

Globo tira casal lésbico de 'Terra e Paixão' e atriz desabafa: 'Não teremos trama'

Renata Gaspar diz que personagens viraram figurantes na novela de Walcyr Carrasco

Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião): casal lésbico de "Terra e Paixão" é corado pela Globo e atriz reclama - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo não vai dar mais tempo de tela para a trama das personagens Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião) na novela "Terra e Paixão", atual novela das nove. O casal, que vive um romance lésbico, perdeu espaço devido as mudanças de prioridade da produção.

Chateada com a decisão, a atriz Renata Gaspar desabafou nas redes sociais. Sem dar detalhes dos bastidores, a também humorista, que já se declarou bissexual, comentou que falará com mais detalhes sobre o assunto em situação oportuna.

"Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. É aquela tia que vive com a amiga dela", disse Renata.

De fato, segundo apurou o F5, não existem cenas previstas para as duas para as próximas três semanas em "Terra e Paixão". Na produção, o sumiço do casal tem causado desconforto. Renata já havia reclamado internamente outras vezes.

Na estreia do folhetim, Renata Gaspar tinha celebrado que lésbicas teriam visibilidade no principal horário da televisão brasileira, algo que é bastante raro até os dias de hoje.

"Mulheres que ficavam com outras eram retratadas muitas vezes de uma forma repulsiva, no lugar pejorativo. O movimento é naturalizar duas pessoas que se gostam e querem ficar juntas", afirmou ao F5 em julho.

A Globo foi procurada para falar sobre a mudança no folhetim. O autor Walcyr Carrasco respondeu e disse que a mudança foi uma opção sua.

"Como todos puderam ver, nas últimas semanas o foco maior no andamento da novela foi com os acontecimentos envolvendo os personagens Antonio La Selva, Agatha e Irene. Eles, com suas tretas, ocuparam o maior espaço porque são protagonistas da história", diz ele.

"Foi apenas por causa disso que as demais tramas ficaram em segundo plano. Não houve nenhum pedido da Globo neste sentido. Eu tenho liberdade total para escrever. E é com esta liberdade total que, até o final da novela, criarei o desfecho para todos os personagens. E este desfecho está apenas na minha cabeça. Nem a direção da Globo e nem os atores sabem. Aguardem os próximos capítulos!", concluiu o escritor.

"Terra e Paixão" fica no ar até janeiro de 2024, quando dará lugar para o remake de "Renascer" na faixa das nove.

Veja o desabafo de Renata:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem