Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24

BBB 24: 'Racismo existe. Ainda hoje, tem essa forma de olhar para pessoas pretas', diz Davi sobre estética

Brother ganhou 100 mil reais na prova de liderança do reality e reflete sobre o que fazer com prêmio

Davi reflete sobre racismo fora do BBB 24
Davi reflete sobre racismo fora do BBB 24 - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O motorista de aplicativo Davi Brito, 21, conquistou sua primeira liderança no BBB 24 depois de vencer os outros participantes em uma partida de minigolfe, nesta segunda-feira (8). A vitória veio acompanhada com uma recompensa de R$100.000, 00.

"Agora vou dar uma casa para minha mãe e um dinheiro para minha irmã [Raquel Brito]. Ela que cuida das minhas redes sociais", disse o baiano sobre seus planos para o valor adquirido. No quarto do líder, ele revelou para Isabelle que sua mãe morava em uma região com risco de desabamento em Salvador (BA).

A situação foi notada pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. A emissora alugou um imovel para a família de Davi morar, enquanto o participante concorre ao prêmio milionário do reality show da Globo.

Em seguida, o brother desabafou com a amiga sobre o sonho de se formar em medicina, com a ajuda da bolsa que conquistou na edição e a outra parte da recompensa do minigolfe.

"Virar doutor vai ser [a realização de] um sonho de infância. Só de pensar que vou chegar na faculdade com o carro, parar meu carro no estacionamento e estudar tranquilo, só focar em estudar e voltar para casa. Focar nos estudos e dar orgulho para minha mãe", disse o novo líder.

Davi, que cogitou até ser presidente do Brasil no futuro, celebrou a oportunidade gerada com as conquistas do programa.

"Um jovem, que nem a gente, que é preto e pobre", disse o baiano, segundo antes de fazer uma pausa. Ele olhou para a amiga e continuou.

"Quando andamos com uma roupa meio assim já ficam olhando. É difícil chegar em um topo desses aqui. Por mais que falem que o público gosta de você, sabemos que existe racismo. O racismo existe. Ainda hoje, pessoas olham diferente para as pessoas que são pretas, que não têm muitas condições. É complicado", disse Davi.

A reflexão fez o motorista lembrar um episódio que sofreu na sua cidade natal. Segundo Davi, uma vez enquanto fazia exercícios físicos na rua durante a noite, duas mulheres que estavam na frente dele esconderam a bolsa e aceleraram os passos. "Até parei. Para elas não pensarem que eu estava indo atrás delas ou algo do tipo", disse.

Davi falou para Isabelle que outro homem negro na mesma pista de corrida começou a chorar e lamentar o episódio. Davi descreveu o que lembra das falas do corredor.

"Ele falou assim, ‘isso é por causa da minha cor? Da forma como estou vestido? Por que eu não tenho condição de comprar uma roupa bacana? De cortar meu cabelo? De andar mais arrumado, cheiroso? De estar com um relógio de ouro no braço’, poxa. Aquilo me doeu", narrou o líder.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem