Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24
Descrição de chapéu

BBB 24: Por que Davi, Fernanda e MC Bin Laden batem recordes de indicações em um paredão

Nas últimas cinco berlindas, quatro concentraram nove ou mais votos da casa em uma pessoa

BBB 24: MC Bin Laden, Davi e Fernanda - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O motorista de aplicativo Davi, a modelo Fernanda e o cantor MC Bin Laden foram os únicos participantes do BBB 24 a receberem nove ou mais votos do elenco durante uma mesma formação de paredão, até agora. As concentrações das indicações pelo elenco aconteceram nas cinco últimas berlindas. Nesta segunda-feira (26), há 16 jogadores na casa.

Levar uma saraivada de votos, incluindo de algum "aliado" pode ser emocionalmente impactante para quem é alvejado, mas fato é que a produção do reality oferece elementos para grupos menores, ou jogadores sozinhos, se defenderem de quantidades volumosas de votos.

Entre eles, a liderança, o anjo autoimune, imunidades aqui acolá, poderes curingas, votos abertos e até a prova bate e volta como recurso final. Este último, o método que mais salvou os recordistas de votos de alguns paredões.

Davi

Davi, o primeiro a acumular nove votos, foi perseguido por seus adversários e não teve sequer um parceiro para organizar estratégias no primeiro mês do programa. A exclusão foi tamanha que parte do público e dos ex-participantes chegaram a considerar que o baiano sofreu discriminação racial na edição.

Ele só não foi na berlinda formada no dia 28 de janeiro porque venceu a prova bate e volta, um artifício da produção para salvar um dos emparedados da semana. A depender apenas dos perseguidores, a enxurrada de votos em Davi se repetiria sete dias depois.

Porém, a dinâmica do big fone proporcionou ao baiano um mecanismo de defesa. Ele acampou por mais de 72 horas embaixo do telefone à espera da ligação que garantiu sua imunidade no dia 4 de fevereiro.

O mesmo telefonema dividiu o elenco em dois grupos com nove pessoas, o que diminuiu a concentração de votos em outro confinado. Na semana seguinte a produção escolheu um caminho inverso.

Fernanda

Fernanda foi o principal alvo no voto aberto e recebeu dez indicações das dezessetes possíveis. No caso da sister, há duas explicações para o volume de gente que queria ela fora do reality.

A primeira foi a briga com Alane. A maioria das pessoas da casa considerou ofensivo o adjetivo "molenguinha" usado por Fernanda para definir a perna da adversária.

A segunda foi a polarização das indicações fora do confessionário. Com as intenções claras, os confinados se dividiram em três segmentos.

Os dez que votaram em Fernanda para proteger Marcus, os seis que votaram em Marcus para proteger Fernanda e MC Bin Laden, que votou sozinho em Wanessa Camargo.

Nanda também se salvou por meio da prova bate e volta. Ao contrário de Davi, a sorte da participante durou apenas sete dias.

Ela recebeu os mesmos dez votos, no dia 18 de fevereiro, dessa vez dentro do confessionário e sem chance de defesa.

MC Bin Laden

Neste domingo (25), foi a terceira vez seguida que alguém acumulou voto da maioria total do elenco. MC Bin Laden recebeu nove, das quinze indicações possíveis.

O funkeiro foi de perseguidor de Davi a alvo predileto da casa depois de seus maiores aliados serem eliminados: Vinicius Rodrigues e Lucas Luigi.

Além disso, Bin rompeu alianças com Pitel e Fernanda e protagonizou brigas com Davi, Isabelle e Michel. O bate e volta foi, mais uma vez, a dinâmica responsável por salvar a pessoa menos querida dos confinados. Vote em quem você quer eliminar do BBB 24.

A ida dos que não foram e os paredões que queremos

O reality vende a máxima: "fuja do paredão". Se esta é uma dica do programa para tornar alguém milionário, não há motivos para criticar os jogadores que conseguem a proeza.

Porém, é difícil pensar a fuga como uma virtude dos melhores confinados devido ao excesso de brothers que não foram para a berlinda até a semana passada. Depois de 40 dias de reality.

Havia 17 moradores na casa e nove deles não sabiam o que era ser emparedado até o início do domingo retrasado (18). Foram os casos de Deniziane, Fernanda, Leidy, Lucas Henrique, Matteus, MC Bin Laden, Michel, Rodriguinho e Wanessa.

Duas formações de paredão depois e o grupo de estreantes foi reduzido ao quarteto: Leidy, Bin, Michel e Wanessa. Enquanto isso, existem participantes que poderão frequentar a berlinda pela quarta vez, como Davi e Isabelle.

Daí a principal desvantagem de ter acúmulo de votos e escapistas. Seria uma pena se a audiência fosse privada da possível berlinda entre Davi e Wanessa, ou Fernanda e Alane, por falta de dinâmicas que oferecessem esse embate aos votantes assíduos do BBB.

Com a ausência de estratégias, público e reality perdem oportunidades de assistir disputas a la Manu Gavassi e Felipe Prior, que em 2020 conseguiram somar mais de 1,53 bilhão de votos, ou mesmo entre Arthur Aguiar e Jade Picon, com 698 milhões, em 2022. Ainda dá tempo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem