Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB23

BBB 23: Irmão de Fred conta curiosidades sobre o brother que caiu nas graças dos fãs do reality

Youtuber conquistou a simpatia dos espectadores vem fazendo um jogo considerado 'sem erros' até agora pelos próprios participantes do programa

Gabs Noah, irmão do youtuber Fred, do BBB 23 - @gabs.noah no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Querido pelo público do BBB 23, Fred virou meme por sua capacidade de argumentação, ganhou o apelido carinhoso de "Boco Roso" e até agora vem fazendo um jogo considerado "sem erros" pelos próprios participantes do reality. Elegante até na hora de corrigir os erros de português de Larissa Santos quando ela errou a pronúncia da palavra "trouxe", o brother caiu no gosto dos fãs do Big Brother.

Fred é também um importante aliado da causa LGBTQIAP+ dentro da casa. Ele tem um irmão mais novo trans não-binário, e foi o youtuber quem bancou a cirurgia de retirada das mamas do caçula, o músico Gabs Noah. Foi Fred também quem contou para a família sobre a identidade de gênero do irmão.

Gabs diz que Fred nunca teve o sonho de participar do programa mas que, a partir do momento em que foi convidado, se animou e passou a se preparar para o desfio do confinamento. "Começamos a ter várias ideias e, volta e meia, a gente se via falando sobre o programa, mesmo sem ainda ter certeza se ele ia entrar ou não", afirmou, em conversa com o F5.

O músico foi a primeira pessoa a saber que o irmão havia sido selecionado para o reality e organizou uma despedida apenas com pessoas em quem ele confiava. "Fizemos um churrasco e ficamos com ele até o último minuto. Meu irmão foi para o Rio de Janeiro virado mas, para quem está acompanhando o programa, já percebeu que isso não é um problema", conta, rindo.

A despedida de Cris, filho que o youtuber tem com a influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa, foi mais longa, segundo o irmão. "Eles passaram o ano novo juntos, depois a semana inteira grudadinhos. A Bia faz parte da família e agora nos falamos muito por conta do Cris".

Gabs conta uma curiosidade sobre o pequeno Fred. Na infância, ele sempre fazia o irmão rir para sair mais despojado nas fotos. "Eu era uma criança muito séria, as fotos que eu saio rindo é porque ele tentava fazer de tudo para tirar um sorriso meu. Sempre conseguiu e sempre consegue."

Esse apoio foi ainda mais importante quando Gabs começou a transição de gênero, no início da pandemia. Ele conta que neste momento de incertezas, dúvidas e medo, Fred "estava sempre lá ", inclusive no momento de contar sobre a cirurgia para a mãe deles. "Eu pedi para ele adiantar o assunto, estava com receio da reação dela. Então queria sentir primeiro por ele, bem coisa de irmão mesmo", conta.

A reação da família não foi muito diferente da de Fred, apesar do, digamos, susto inicial. "O meu pai se chocou quando eu disse da cirurgia, mas não durou nem cinco segundos, logo em seguida ele já estava falando que eu podia contar com ele para o que precisasse. Minha mãe eu contei bem próximo da cirurgia, no começo ela não entendeu muito, mas depois me apoiou".

E levantar bandeira em apoio à comunidade não é novidade na vida do youtuber, segundo o irmão. "No futebol, ele também fala sobre isso. Tem um movimento com uma torcida LGBTQIAPN+, e ressalta sempre a importância do respeito por todos e sabe da importância que é ele falar sobre isso."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem