Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo marca estreia de Eric Faria como comentarista nas transmissões de futebol

Repórter esportivo da emissora por 27 anos estreia em nova função em partida da Copa do Brasil

Eric Faria: repórter por 26 anos, jornalista vai estrear como comentarista na Globo na próxima semana - @#ericfaria no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo marcou a estreia de Eric Faria como comentarista de transmissões de jogos de futebol na emissora. Será na próxima terça-feira (27), às 21h30, no duelo entre Marcílio Dias (SC) e Vasco, válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

A transmissão será do SporTV e no Premiere, os canais esportivos da Globo na TV por assinatura. O jogo vai acontecer no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, no interior de Santa Catarina.

Eric estará na transmissão ao lado do narrador Luiz Carlos Júnior, e do também comentarista e ex-jogador do próprio Vasco, o ex-lateral Ramon Motta.

Ao F5, Eric não escondeu a emoção em sua estreia na nova função. Além de partidas, Eric Faria também irá participar de programas esportivos do SporTV e da TV Globo quando necessário.

"Depois de 27 anos atuando como repórter, em tantas coberturas legais e importantes, não imaginei que fosse novamente sentir frio na barriga. Não apenas pela estreia, mas também pela mudança. Amava muito o que fazia, mas ter novos desafios é um barato! Então, estou nervoso sim, mas tenho a certeza de que vai dar tudo certo", diz Eric.

Conforme o regulamento da competição, na primeira fase da Copa do Brasil os confrontos são definidos em jogo único.

Para se classificar para a próxima etapa do torneio, o Marcílio Dias precisa vencer a equipe carioca em Itajaí. Em caso de empate, por ter melhor posição no ranking nacional, o Vasco seguirá na competição.

Na Globo desde 1997, onde começou como estagiário, Eric Faria foi contratado no mesmo ano pelo seu bom trabalho.

Já em 1998, foi para a reportagem do dia a dia do futebol. Cobriu in loco as Copas do Mundo de 2010, 2014, 2018 e 2022. Também fez os Jogos Olímpicos de 2008 e 2016 na emissora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem