Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo mantém Eric Faria em final da Copa do Brasil com Flamengo após vazamento de áudio

Repórter teve áudio vazado na internet em que chamava Jorge Sampaoli, técnico do clube rubro-negro, de 'imbecil' e dizia acreditar que ele teria problemas cognitivos: 'Só pode ser'

Eric Faria: Globo mantém repórter em final da Copa do Brasil com Flamengo mesmo após áudio vazado - @#ericfaria no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo vai manter o repórter Eric Faria na transmissão do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, marcado para o próximo domingo (24), às 16h, no Morumbi.

A emissora optou por não mudar a escala mesmo após o vazamento de um áudio da transmissão da primeira partida enquanto ela estava fora do ar na TV.

No áudio em questão, Faria chama o técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, de "imbecil". Ele também, junto com os comentaristas Roger Flores e Ricardinho, faz críticas severas ao trabalho do argentino no clube do Rio de Janeiro.

Luís Roberto, que também é ouvido no áudio, mas faz poucas críticas ao técnico, vai narrar a partida para todo o Brasil. Hoje, ele é titular das narrações da Globo. No SporTV e no Premiere, São Paulo x Flamengo terá narração de Milton Leite.

Nos comentários, porém, haverá mudanças. Júnior, ídolo do Flamengo; e Caio Ribeiro, revelado pelo São Paulo, serão comentaristas. A saída de Ricardinho e Roger não ocorreu por causa do vazamento. O revezamento de comentaristas nas duas finais já estava definido antes do episódio.

Ricardinho, inclusive, será comentarista da transmissão da TV por assinatura. Junto com ele no SporTV, estará o jornalista Lédio Carmona.

Nos bastidores, a interpretação é que a Globo reforçou a confiança que tem em Eric Faria ao mantê-lo na escala de cobertura do Flamengo. Chefes deram tranquilidade ao repórter e já estão investigando quem vazou o áudio que viralizou nas redes sociais no último fim de semana. A emissora já sabe que foi um funcionário, e tenta identificá-lo.

No áudio, é possível notar que tudo começa após o narrador Luís Roberto chamar um intervalo comercial. Na sequência, já fora do ar, o locutor afirma que Sampaoli já deveria ter sido demitido. Os comentaristas Ricardinho e Roger Flores conversam a respeito do jogo e da apatia flamenguista contra o Tricolor.

E em determinado momento, o repórter de campo Eric Faria entra no papo e começa a opinar a respeito do que via de perto. A essa altura, a partida já estava 1 a 0 para o São Paulo. "Ele [Sampaoli] tem problema de ver o jogo e o que tem na mão. Isso é problema cognitivo, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação do Botafogo. Deve ser algum TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) dele. Não deve repetir meia, cueca, nada", disparou o jornalista.

Na sequência dos áudios, de cerca de sete minutos, Ricardinho e Roger continuam a conversar sobre quais medidas o treinador poderia tomar para melhorar a equipe, e Eric mais uma vez faz uma intervenção.

"Se quiserem lembrar as duas melhores atuações com esse imbecil [Sampaoli]", afirmou, enquanto outra pessoa diz: "Botafogo e quem?". O repórter responde: "Grêmio", e o áudio é encerrado com Luís Roberto retomando a transmissão ao vivo na volta do intervalo comercial.

Ouça o áudio:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem