Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Galvão Bueno e Globo negociam ampliar contrato e retorno dele aos jogos da seleção

Luis Roberto seguirá narrando as partidas, mas estudam-se outras formas de aproveitar o locutor, inclusive no entretenimento; série sobre a vida dele vai ao ar em horário nobre na TV

Galvão Bueno: narrador negocia ampliação de contrato com a Globo para novos projetos - Daniela Toviansky/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo e Galvão Bueno estão renegociando o contrato que assinaram e que tem validade até o fim de 2024. No final da semana passada, uma reunião foi realizada para conversar sobre uma ampliação do vínculo, que pode inclusive ir além da área esportiva.

No encontro, foi apresentado que a Globo deseja aproveitá-lo com mais frequência. Uma das vontades da emissora é que Galvão seja usado de alguma forma em transmissões da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que começam neste semestre.

Essa participação ainda não tem função definida —isso será discutido em reuniões futuras, mas já se sabe que não seria como narrador, posto no qual Luis Roberto segue oficialmente. Atualmente, a Globo tem um pacote fechado com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a transmissão de nove partidas em casa do torneio que dá vaga para o Mundial de futebol, junto com jogos festivos de preparação organizados pela entidade máxima de futebol.

Outro fato que já está previsto no novo contrato, se concretizado, é a sua participação na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem. Por enquanto, o que já está 100% fechado é que o documentário biográfico sobre sua vida, "Galvão: Olha o que Ele Fez", lançado em maio deste ano no Globoplay, irá para a TV aberta.

Com cinco episódios, a série documental será exibida em edição especial no horário nobre. O fato cumpre uma cláusula do atual contrato, que dá direito a um programa especial com Galvão por ano na programação. A data da estreia na TV aberta ainda não está definida.

Com a nova amarração, a Globo mira principalmente a grande aceitação de Galvão no mercado publicitário. Desde que foi liberado para fazer anúncios, o narrador virou garoto-propaganda de grandes marcas, como a rede de fast food McDonald's, por exemplo.

Dentro da Globo, o principal entusiasta de um aproveitamento maior de Galvão Bueno é Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo, da TV Globo e de suas afiliadas. É ele que tem intermediado conversas. Estuda-se também uma forma de aproveitar Galvão no entretenimento, já que o atual vínculo é apenas para a área esportiva.

Uma ampliação do tempo de contrato ainda não foi discutida, mas existe interesse de ambas as partes para que isso aconteça. Tudo vai depender do que for fechado nos próximos meses.

Procurada pelo F5, a Globo confirmou a renegociação em nota: "Galvão Bueno tem com a Globo contrato que prevê diferentes formas de contribuição e produção de conteúdo. Galvão e equipe demonstram interesse em ampliar ainda mais a parceria com a Globo, o que está sendo avaliado pela direção da emissora".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem