Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Em briga na Justiça com Globo, Carolina Ferraz é ignorada em exposição do Fantástico

Ex-apresentadora do programa processa a emissora e está à frente do Domingo Espetacular, concorrente da atração dominical

Carolina Ferraz como apresentadora do Fantastico (1992): atriz é a única ausência em exposição sobre o programa - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju e São Paulo

Um detalhe chama a atenção na exposição "Fantástico - O Show da Vida", parte das celebrações pelos 50 anos do programa dominical da Globo, que está em cartaz no Solar Fabio Prado, em São Paulo: a falta de referência a Carolina Ferraz. A atriz foi a apresentadora do programa entre 1992 e 1993, com a companhia de Doris Giesse e Celso Freitas.

Em diversos painéis da exposição, existem interações em que todos os apresentadores titulares que passaram pelo programa são relembrados. Menos Carolina.

Entre eles, estão Valéria Monteiro, Dóris Giesse, William Bonner, Celso Freitas, Marcos Hummel, Helena Ranaldi, Fátima Bernardes, Sandra Annenberg, Pedro Bial, Glória Maria, Patrícia Poeta, Zeca Camargo, Renata Vasconcellos e Renata Ceribelli.

Até mesmo Eva Byte, a apresentadora virtual que apareceu no programa durante os anos 2000 e voltou recentemente no especial de aniversário da atração, é citada. Apenas Ferraz não foi incluída no projeto.

Colega de Carolina Ferraz na Record, Celso Freitas foi citado na exposição, mas não teve referências na série de reportagens sobre o Fantástico exibidas dentro do programa.

Carolina vive um litígio na Justiça do Trabalho desde 2017 com a Globo. Ela pede o reconhecimento de vínculo empregatício com a emissora, e a assinatura de sua carteira profissional durante o período em que foi contratada, entre 1992 e 2017.

Além do processo, Carolina também é apresentadora do Domingo Espetacular, concorrente direto do Fantástico e apresentado também por Sérgio Aguiar, ex-jornalista da GloboNews. Referências a Carolina Ferraz não acontecem na Globo desde a ação judicial. Nem mesmo em reprises de novelas ela costuma ser citada em chamadas para o público.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem