Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Eric Faria grava testes e deve ser promovido a comentarista após 26 anos na Globo

Considerado um dos principais nomes do esporte da emissora, ele tem feito pilotos e deverá estrear na função em 2024

Eric Faria: após 25 anos como repórter, jornalista será promovido para comentarista na Globo em 2024 - @#ericfaria no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Considerado o principal repórter de futebol da Globo, o jornalista Eric Faria deverá ser promovido para novas funções na emissora. Na reportagem desde 1998, ele grava testes para ser usado como comentarista em transmissões esportivas em 2024.

Segundo apurou o F5, Faria grava testes desde o início do mês. Ele tem sido elogiado pelos seus chefes, que gostaram de seu desempenho. Mas sua mudança de função ainda não teve o martelo batido totalmente porque depende de algumas aprovações.

Internamente, sua promoção é dada como certa. Se tudo der certo, Eric Faria passará a atuar em programas e transmissões do SporTV e, eventualmente, da Globo na TV aberta, a depender de sua evolução.

A Globo decidiu testar e promover Eric Faria para o comentário por notar que falta jornalistas como comentaristas em suas transmissões, especialmente no Rio de Janeiro. Hoje, são poucos que atuam na capital fluminense.

Eric Faria é visto como um bom nome também pela repercussão que seu nome tem. Eventualmente, a Globo deseja que ele continue a apurar e ajude em furos de reportagem.

Na Globo desde 1997, onde começou como estagiário, Eric Faria foi contratado no mesmo ano pelo seu bom trabalho.

Já em 1998, foi para a reportagem do dia a dia do futebol. Cobriu in loco as Copas do Mundo de 2010, 2014, 2018 e 2022. Também fez os Jogos Olímpicos de 2008 e 2016 na emissora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem