Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

BBB 24 derruba boa audiência dos primeiros capítulos de 'Renascer'

Atual edição do reality tem faturamento alto, mas ainda patina nos números do Ibope

Em foto colorida, uma montagem sobre duas cenas de programas da Globo
A trama de José Inocêncio (Humberto Carrão) entrega boa audiência para o BBB 24 - Reprodução/ Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Apesar do faturamento recorde histórico com patrocínios chegando a R$ 1 bilhão, o BBB 24 está longe de comemorar o mesmo sucesso também na audiência. Depois de amargar a pior marca de estreia de qualquer edição do programa —com 22,0 pontos (abaixo do BBB 19, até então o lanterninha, com 22,5 pontos)—, o reality show vem derrubando os índices alcançados por "Renascer", a nova novela das 21h.

Segundo dados da Kantar Ibope a que o F5 teve acesso, na segunda-feira (22), o remake de Bruno Luperi ficou no ar das 21h08 às 22h49 e marcou 25,9 pontos na Grande São Paulo, enquanto o BBB, que entrou logo em seguida, fez os números caírem para 19,0 pontos. Foi índice mais baixo do reality em um dia de semana e, até o momento, só supera as audiências dos dois domingos (13 e 20 de janeiro), quando teve 16,9 e 16,1, respectivamente.

O mesmo aconteceu na terça-feira (23). A saga de José Inocêncio (Humberto Carrão) e seu império de cacau no sul da Bahia entregou 27, 6 pontos de audiência para atração comandada por Tadeu Schmidt. Mesmo em noite de Eliminação, a audiência caiu para 20,2 pontos de média.

Internamente ainda não existe uma cobrança por resultados neste início de programa, até porque com relação ao engajamento nas redes sociais está tudo ótimo. O reality lidera os assuntos mais comentados na internet e os brothers aumentam cada vez mais os números de seguidores. Só que, nos corredores da Globo, os comentários viraram questionamentos sobre a seleção dos participantes do grupo Camarote.

Muitos apontam uma suposta falta de carisma do cantor MC Bin Laden, da influenciadora Vanessa Lopes (que apertou o botão de desistência) e do atleta paralímpico Vinícius Rodrigues (já eliminado) e uma comodidade de parte da cantora Wanessa Camargo e da modelo Yasmin Brunet.

O que também vem sendo questionado é posicionamento de Rodriguinho na atração. Apesar de Boninho, diretor de núcleo do gênero de variedades da emissora, comentar nas redes que a direção do programa está "adorando" a participação do cantor, nos bastidores dos Estúdios Globo os comentários são diferentes. O pagodeiro é alvo de críticas dos produtores e reclamações dos diretores.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem