Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo muda contrato de Galvão Bueno e narrador vai apresentar reality show em 2024

Locutor passa a ser vinculado à área de entretenimento e comandará formato criado pela emissora

Galvão Bueno: narrador passa a ser contratado do Entrenimento da Globo e vai apresentar reality show em 2024 - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo concluiu as negociações para ajustar o contrato de Galvão Bueno. Pelo novo acordo, o narrador de 73 anos deixa de ter vínculo com a área esportiva e passa a ser uma das estrela da área de entretenimento da emissora.

As novidades serão anunciadas nos próximos dias. Mas pelo menos um programa já está certo para Galvão comandar em 2024: ele vai estrear como apresentador de um reality show.

O projeto terá exibição multiplataforma, na TV aberta e no streaming. A produção será em parceria com a Play9, agência pertencente ao youtuber Felipe Neto e ao ex-executivo da Globo João Pedro Paes Leme.

A Play9 é a empresa que cuida dos projetos de Galvão em plataformas digitais. A atração que será comandada por Galvão Bueno vai misturar Big Brother com game, e vai buscar um novo narrador para atuar no Grupo Globo. Ou seja, além dos desafios de locução, a convivência será um problema.

O programa já começou a ser roteirizado pela agência em conjunto com a emissora. A expectativa é de que, até o final do ano, a seleção dos participantes comece em todo o Brasil.

Não houve, neste primeiro momento, uma extensão contratual da Globo com o narrador. Por enquanto, Galvão segue com vínculo apenas até o fim de 2024. Mas há interesse em ampliar esse prazo se os projetos que estão sendo desenhados forem bem-sucedidos.

O que mudou foi o vínculo. No ano passado, Galvão Bueno assinou contrato com a área de esportes até dezembro de 2024 para ser usado em projetos especiais, como a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, marcados para julho do ano que vem.

Agora no entretenimento, o narrador terá ainda mais liberdade para negociar acordos de publicidade com marcas que tenham interesse em tê-lo como garoto propaganda.

Com a nova amarração, a Globo mira principalmente a grande aceitação de Galvão no mercado publicitário. Desde que foi liberado para fazer anúncios, ele virou o rosto de grandes marcas, como a rede de fast food McDonald's.

Dentro da emissora, o principal entusiasta de um aproveitamento maior de Galvão é Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo, da TV Globo e de suas afiliadas. Foi ele quem intermediou todas as conversas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem