Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo fará evento gratuito em SP para discutir narrativas negras com estrelas da TV

Festival Globo Negritudes, que era um evento interno até 2022, passará a ser aberto ao público; saiba como participar

Homem e mulher negros abraçados com roupas coloridas e usando miçangas pelo corpo
Taís Araújo e Lázaro Ramos em cena da série Mister Brau: Globo fará evento para discutir narrativas negras no audiovisual - Instagram/taisdeverdade
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo vai promover em outubro um evento aberto ao público para discutir as narrativas negras no audiovisual brasileiro.

Uma evolução de um evento interno da emissora, o Festival Globo Negritudes espera receber cerca de 3 mil pessoas na Cinemateca de São Paulo para aprofundar o debate do negro na área artística.

O evento vai abrir a agenda do mês da consciência negra na Globo. Nomes como Lázaro Ramos, Paulo Lins, Rita Batista, Taís Araújo, Tiago Rogero, Larissa Luz, Kenya Sade, Ad Júnior, Clayton Nascimento e Elisio Lopes já estão confirmados.

As inscrições já estão abertas no somosglobo.com/negritudes, mas as vagas são limitadas ao limite de capacidade.

O evento é uma evolução do Negritudes 2022, que foi realizado apenas para os funcionários da Globo no ano passado.

Agora, a Globo deseja abrir as portas e convida o público a participar do debate e se inspirar com iniciativas que estão movimentando o audiovisual. A emissora já conseguiu patrocínio da marca de cosméticos Nivea para o evento.

Na pauta, estarão assuntos como processo criativo, ancestralidade e afrofuturismo, música preta e desenvolvimento de talentos. O aumento da representatividade de atores negros no cinema e na TV também será discutida pelo público e pelos artistas.


Ao todo, serão mais de 10 mesas de discussão em três palcos simultâneos. Apresentações artísticas, como pocket shows, stand ups, mostra de documentários e premiere de filmes com a temática, também estão previstas para acontecerem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem