Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu mídia jornalismo

Contra Jovem Pan e GloboNews, CNN Brasil muda programas para ter mais análises e faz demissões

Canal busca mais hard news e muda âncoras; Janaína Paschoal, Marco Antônio Villa e Rafael Colombo são desligados

Mulher branca sorri
Carol Nogueira na CNN Brasil: jornalista é nova apresentadora do Novo Dia; canal faz demissões - Reprodução/CNN Brasil
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A CNN Brasil decidiu promover grandes mudanças na sua programação nesta terça-feira (15). Em busca de recuperar terreno na briga contra GloboNews e Jovem Pan, seus principais concorrentes, o canal de notícias mudou sua programação da tarde, trocou âncoras do horário da manhã e decidiu fazer novas demissões.

As mais impactantes são as saídas do apresentador Rafael Colombo, junto com Janaína Paschoal e Marco Antônio Villa. Colombo estava na CNN desde maio de 2020, dois meses após o canal entrar no ar na TV por assinatura. Nesse período, ele foi âncora do CNN Novo Dia, que abre a programação diária. Em seu lugar, assume Carol Nogueira como nova titular.

Marco Antônio Villa foi contratado em janeiro para tentar ajudar a CNN Brasil a subir os seus números matinais, o que não foi conseguido. Além do Novo Dia, ele atuava com pílulas na programação, chamadas de Opiniões do Villa.

Por fim, quem também deixa a CNN Brasil é Janaina Paschoal, que assinou em abril para fazer parte do programa O Grande Debate. A advogada e política não agradou o público e não repercutiu como o desejado.

As mudanças na CNN Brasil ajustaram até mesmo o projeto de rádio da empresa, transmitido na faixa das manhãs na Rádio Transamérica. Roberto Nonato, que veio da CBN, emissora de notícias da Globo, foi desligado. Em seu lugar, a CNN Brasil fará uma aposta: Stêvão Limana, que virá transferido
de Porto Alegre, onde era repórter.

Junto com os desligamentos, a CNN Brasil também fez promoções. Raquel Landim assume definitivamente o CNN 360, que estava sem titular desde a saída de Daniela Lima para a GloboNews, em junho. Internamente, a CNN obteve a interpretação que a jornalista é uma voz equilibrada principalmente na cobertura dos cenários de política e economia.

A jornalista Thaís Herédia foi recontratada após três meses. Ela passa a apresentar o CNN Mercado, atuando também como analista no CNN Primetime e no jornal WW, apresentado por William Waack no horário nobre. Clarissa Oliveira, que já vinha atuando como comentarista convidada em programas, foi contratada.

Por fim, um novo telejornal apresentado diretamente de Brasília alça à condição de apresentadores dois repórteres da CNN Brasil: o vespertino Bastidor CNN terá Tainá Falcão e Gustavo Uribe na sua bancada. Uribe trabalhou na Folha até 2021 e fez sua estreia na TV pelo canal de notícias.

O Bastidor CNN vai tomar tempo de O Grande Debate, e vai disputar números com o Estúdio i, de Andréia Sadi, na GloboNews; e Linha de Frente, de Tiago Pavinatto, na Jovem Pan.

Procurada pelo F5, a CNN Brasil confirma as informações.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DA EMISSORA

"Time CNN Brasil,

Seguimos investindo no fortalecimento de nossa operação. Continua sendo nossa maior prioridade oferecer conteúdo de credibilidade, qualidade e relevância a cada vez mais pessoas.

Em linha com esta estratégia, promovemos, hoje, uma série de mudanças, num movimento de reposicionamento de conteúdo, com fortalecimento do nosso DNA hard news, valorização dos talentos da casa e contratação de novos profissionais. O objetivo é darmos mais espaço para informações e análises. Ao mesmo tempo, seguimos firmes e responsáveis na manutenção do equilíbrio financeiro da nossa empresa.

Neste sentido, anunciamos:

- A jornalista e analista de economia, Thais Herédia, retorna à CNN Brasil, para fortalecer nosso núcleo de Economia. Ainda esta semana, a disposição do time de jornalistas econômicos em nossos jornais será divulgada;

- Com excelente desempenho à frente do CNN 360º, a jornalista Raquel Landim assume definitivamente a condição de âncora do telejornal, que mantém seu perfil de cobertura política com relevância e equilíbrio;

- A repórter e apresentadora Tainá Falcão e o analista político Gustavo Uribe estarão juntos no comando do "Bastidor CNN", novo telejornal, que será apresentado diretamente de Brasília. Em breve, divulgaremos data e horário de estreia;

- Seguindo a linha de valorização dos talentos CNN Brasil, a jornalista Carol Nogueira será a nova apresentadora titular do "CNN Novo Dia", a partir de amanhã, 16 de agosto;

- Stêvão Limana, atualmente correspondente em Porto Alegre (RS), chega a São Paulo como parte do elenco da CNN Rádio, no comando do CNN Manhã também na TV. Ele estará ao lado de Nicole Fusco;

- Clarissa Oliveira, que já vem atuando como convidada especial em nosso time de analistas, chega oficialmente à CNN, agora como contratada. Repórter experiente e versátil, ela fortalece ainda mais nosso time de especialistas em cobertura política e econômica a partir de São Paulo;

Como reflexo deste movimento estratégico, deixam a CNN Brasil os âncoras Rafael Colombo e Roberto Nonato, e os comentaristas Janaina Paschoal e Marco Antonio Villa. A estes talentos, o nosso agradecimento, respeito e admiração. São profissionais extramemente qualificados que, em diferentes momentos, ajudaram a construir a CNN Brasil até aqui. A eles, desejamos sucesso em seus próximos desafios profissionais."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem