Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Jovem Pan

Em crise financeira, Jovem Pan demite setorista de Brasília para reduzir custos

Katiuscia Sotomayor viralizou por supostamente ter chorado ao dar notícia sobre Bolsonaro

Jovem Pan
Katiuscia Sotomayor: setorista de Brasília é demitida da Jovem Pan - Reprodução/Jovem Pan
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Em crise financeira devido à desmonetização que vive no YouTube e do pouco interesse de anunciantes diretos, a Jovem Pan demitiu nesta terça-feira (25) a apresentadora e repórter Katiuscia Sotomayor. Setorista de política do canal de notícias em Brasília e também apresentadora, a jornalista saiu por causa de seu salário elevado.

Por ser veterana, a empresa deseja trocá-la por um nome mais jovem e que custe menos aos cofres de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha. É um movimento que deverá acontecer também com outros profissionais que tenham o mesmo perfil.

Até o mês de março, Katiuscia comandava o programa Direto de Brasília, com informações sobre os poderes legislativo, executivo e judiciário. Ao mesmo tempo, ela dava informações sobre bastidores do comando do Brasil, função em que ficou mais acentuada após o término da atração, em março.

Ao F5, Katiuscia confirmou seu desligamento. "A TV passa por uma reestruturação e, como muitos colegas mais experientes, fui afetada pelas mudanças, apenas isso. Novos projetos vêm!", afirmou a jornalista.

Nos últimos meses, mais de 100 patrocinadores deixaram de anunciar na empresa por causa da campanha Desmonetiza Jovem Pan, criada pelo grupo Sleeping Giants Brasil. Já marcas mais tradicionais estão com receio de anunciar desde que o MPF (Ministério Público Federal) entrou com uma ação civil pública pedindo a cassação das duas concessões públicas de rádio da Jovem Pan por divulgação de notícias falsas na programação e incentivo a ataques golpistas.

Katiuscia Sotomayor estava na Jovem Pan desde novembro de 2021. Recentemente, por causa dessa decisão de redução de custos, a TV dispensou nomes como Adriana Reid, ex-Record. Houve também uma mudança de programação e atrações foram encerradas, como o Fast News, exibido na faixa das 22h.

Em maio, Katiuscia viralizou por, supostamente, ter chorado durante uma notícia ruim sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Seus olhos ficaram marejados, na verdade, por conta de um problema de saúde grave que ela sofreu naquele dia. Sua saída nada teve a ver com essa questão.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem