Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Com estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina, Globo dobra ibope

Jogo da Seleção superou 20 pontos no Rio e chegou a 16 pontos em São Paulo

0
Ary Borges comemora gol: Seleção Feminina estreia na Copa do Mundo Feminina e dispara ibope da Globo - Thais Magalhães/CBF
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A goleada do Brasil contra o Pananá na Copa do Mundo feminina conseguiu altos índices de audiência para a Globo nesta segunda-feira (24). A vitória por 4 a 0 narrada por Renata Silveira, com comentários de Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos, mais que dobrou a média do horário da manhã. A partida também conseguiu bons números na CazéTV, canal no YouTube que mostra os jogos do Mundial.

Dados prévios obtidos pelo F5 mostram que o jogo conseguiu 14 pontos de média com picos de 16 na Grande São Paulo, principal referência do mercado publicitário de TV para investimentos. A Record marcou 3, o SBT ficou com 2 e a Band 1. Na capital paulista, a média habitual da emissora carioca é de oito pontos. O jogo teve bola rolando das 8h às 9h58.

No Rio de Janeiro, a peleja foi ainda melhor. A partida no torneio na Fifa conseguiu 20 pontos com picos de 22. A Record alcançou 3 e o SBT 2. A Globo costuma alcançar dez pontos na faixa na capital fluminense, o que representa um crescimento de 82% com a transmissão ao vivo. Nos bastidores, a Globo considerou os índices satisfatórios porque trata-se da maior audiência da faixa desde agosto de 2008, com transmissões dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China.

Já no PNT (Painel Nacional de Televisão), índice das 15 principiais metrópoles do Brasil, a Globo conseguiu 16 pontos de média. Também é o dobro do que a emissora alcança na faixa.

A expectativa é que os resultados sejam ainda melhores na segunda rodada. No sábado (29), às 7h (horário de Brasília), o Brasil enfrentará a França, em embate direto pelo primeiro lugar no grupo F. Por ser um jogo de mais equilíbrio e em um dia com mais gente em casa, espera-se números ainda mais imponentes.

Na CazéTV, a estreia da Seleção superou as expectativas e conseguiu chegar a 1 milhão de dispositivos simultâneos acompanhando. O índice é muito bom para os parâmetros do YouTube.

Além da TV aberta, a Copa do Mundo feminina terá 34 jogos exibidos pelo SporTV, o canal esportivo do Grupo Globo. Para Austrália e Nova Zelândia, os dois países que sediam a competição deste ano, serão enviados 12 profissionais, sendo a maioria mulheres.

Nomes como Bárbara Coelho, Denise Thomaz Bastos, Gabriela Moreira e Renata Mendonça estão nos locais dos jogos. A transmissão é toda operada do Brasil —com narração de Renata Silveira, Luis Carlos Jr., Dandan Pereira, Isabelly Moraes e Luís Roberto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem