Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Fuzuê' vai repetir fórmula de 'Vai na Fé' ao abordar outras novelas dentro da trama

Ruth e Raquel, de 'Mulheres de Areia', serão parte de show de drags na obra de Gustavo Reiz

Luna (Giovana Cordeiro), Lampião (Ary Fontoura), Caíto (Clayton Nascimento) e Soraya (Heslaine Vieira)
Luna (Giovana Cordeiro), Lampião (Ary Fontoura), Caíto (Clayton Nascimento) e Soraya (Heslaine Vieira) se divertem no Beco do Gambá em 'Fuzuê' - Fabio Rocha/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Próxima novela das sete na Globo, "Fuzuê" repetir a fórmula usada em "Vai na Fé", atualmente em exibição na mesma faixa, de citar personagens de outras novelas. Se na obra de Rosane Svartman, a atriz Wilma (Renata Sorrah) concentra as citações ao falar das tramas de que participou, agora as referências surgirão em vários momentos.

"Eu achei que seria interessante visitar essas novelas que cresci vendo, teremos algumas referências mais diretas", admite o autor Gustavo Reiz, antes responsável por "Escrava Mãe" (2016) e "Belaventura" (2017), na Record. Reis se define como um "novelista noveleiro" e diz acreditar que o público vai se identificar com isso: "É uma novela para quem gosta de novela".

Um dos personagens que vai trazer esse subtexto é Caíto, interpretado pelo ator Clayton Nascimento. Noveleiro assumido, o rapaz é a sensação do fictício cabaré Beco do Gambá, onde faz uma versão drag queen das irmãs Ruth e Raquel, de "Mulheres de Areia". Sensitivo, ele também vai receber mensagens do além do Alexandre de "A Viagem".

Ary Fontoura, que, aos 90 anos, interpretará Seu Lampião, dono do Beco do Gambá, reforça que a nostalgia de "Fuzuê" não estará apenas nas citações diretas, mas no clima. "As cenas me lembraram bastante 'Guerra dos Sexos'", contou o ator, que viveu o personagem Dino no folhetim de 1983.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem