Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

MasterChef: Eliminada da semana, Cristina ganha carinho de Erick Jacquin

Chef disse que vai sentir saudade da baiana que não acertou no prato indígena

A coordenadora pedagógica Cristina - Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Vou sentir saudade". A frase, carinhosa, foi a despedida do chef Erick Jacquin para a eliminada desta terça-feira (17) do MasterChef Brasil (Band), a baiana Cristina, 51. Considerada autêntica e competitiva, a coordenadora pedagógica foi eliminada ao não se dar bem na prova que pedia a criação de um prato com ingredientes indígenas.

“Não esperava que os jurados tivessem tanto carinho por mim” , ela disse, ainda surpresa com o abraço que ganhou de Jacquin. "Eu aprendi muita coisa, mas sei que ainda há muito por vir."

Filha de uma cozinheira, Cristina foi criada na periferia de Salvador (BA) e sempre preparou pratos para a família. Entre seus planos estão a abertura de uma escola de gastronomia e de um restaurante que já tem nome escolhido: Quitanda.

Sobre as dificuldades na prova que a eliminou, no sétimo episódio do reality, ela afirmou que a gastronomia dos povos indígenas da Bahia é muito diferente da praticada no Pará ou no Amazonas.

A prova contou com a presença de Kali Maracaia, uma das primeiras chefs indígenas do país. O desafio da culinária indígena foi vencido pela advogada Kelyn, 28. Ela preparou um pintado com terrine de mandioca, molho de tucupi com banana e farofa de castanhas.

“Essa prova é um marco para a minha trajetória”, disse, após receber elogios dos jurados.

Em outro desafio da noite, os participantes receberam caixas com pipoqueira, cafeteira e maçarico e tiveram que apresentar receitas usando os utensílios entregues a cada um. A skatista Daphne, 19, ganhou elogios ao criar uma sobremesa chamada "floresta de café".

Depois de uma temporada com novos concorrentes toda semana, o MasterChef retornou às origens. Esta oitava temporada começou com 23 participantes, um eliminado por semana e um único vencedor, que ganhará um prêmio de R$ 300 mil.

Dois participantes da edição infantil realizada em 2015, o MasterChef Júnior, participam: Daphne e Eduardo. Além disso, Heitor, Juliana A. e Renato, que participaram no ano passado (em que a cada semana todo o elenco era trocado), também estão de volta.

Outro destaque é o nome de Isabella Scherer, 25, conhecida como atriz em produções como "Malhação - Viva a Diferença" (Globo), na qual viveu a personagem Clara. Ela é filha do ex-nadador Fernando Scherer, 46, e ex-namorada de Fiuk, 30.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem