Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Masterchef: Antônio é eliminado ao errar em receita inspirada no pai de Fogaça

Visita de João, 79, pai do chef, surpreendeu e emocionou no quinto episódio do programa

O publicitário Antônio - Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em clima de comemoração pelo Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (8), João Fogaça, 79, pai do chef Henrique Fogaça, fez uma visita à gravação do MasterChef (Band) exibido nesta terça-feira (3) e surpreendeu o jurado e os competidores do programa.

"Pegaram de calça curta", disse Fogaça ao contar que não sabia sobre a participação especial do pai. A apresentadora Ana Paula Padrão chorou de emoção com o encontro e contou sentir saudade do pai, que morreu em 2019.

O prato escolhido para a prova de eliminação do quinto episódio foi uma homenagem a João: peixe acompanhado de purê de cará com um toque de espumante, vinagrete de banana e azeite de coentro e bacon.

A receita faz parte das recordações de Fogaça sobre a convivência com o pai, que aproveitou a participação no programa para elogiar o filho e dizer que tem orgulho dele.

O publicitário Antônio, 23, foi o eliminado após ser considerado o participante com mais dificuldade para reproduzir o prato apresentado pelo chef. O alagoano ficou na berlinda ao lado de uma de suas amigas na competição, a administradora Helena, 43.

Helena, aliás, foi um dos destaques do reality pela "bronca" que levou de Fogaça durante a apresentação de sua versão do peixe. “A única coisa boa do seu prato é a manteiga, que não foi você que fez", ele disse.

Antes, a administradora havia discordado do chef sobre a preparação de peixes, o que chamou a atenção nas redes sociais pela postura questionadora da participante.

Além do pai de Fogaça, o episódio desta terça contou com as presenças dos cantores Naiara Azevedo e Fabiano Menotti. Os dois participaram da preparação do churrasco feito pelos competidores na fase classificatória do reality.

Depois de uma temporada com novos concorrentes toda semana, o MasterChef retornou às origens. Esta oitava temporada começou com 23 participantes, um eliminado por semana e um único vencedor, que ganhará um prêmio de R$ 300 mil.

Dois participantes da edição infantil realizada em 2015, o MasterChef Júnior, participam: Daphne e Eduardo. Além disso, Heitor, Juliana A. e Renato, que participaram no ano passado (em que a cada semana todo o elenco era trocado), também estão de volta.

Outro destaque é o nome de Isabella Scherer, 25, conhecida como atriz em produções como "Malhação - Viva a Diferença" (Globo), na qual viveu a personagem Clara. Ela é filha do ex-nadador Fernando Scherer, 46, e ex-namorada de Fiuk, 30.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem