Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Tiago Worcman diz que De Férias com o Ex: Celebs resgata a diversidade da MTV

Casais afirmam não temer cancelamento em temporada mais plural

Tiago Worcman,  vice-presidente sênior de música e entretenimento da ViacomCBS América Latina

Tiago Worcman, vice-presidente sênior de música e entretenimento da ViacomCBS América Latina Marcus Leoni-23.mai.2018/Folhapress

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a expectativa de ser a edição mais diversa e inclusiva, a MTV estreia nesta quinta-feira (8) a segunda temporada De Férias com o Ex: Celebs. Serão 12 episódios com 12 jovens solteiros em busca de férias e diversão numa mansão em um cenário paradisíaco de Ilhabela, em São Paulo.

Tiago Worcman, vice-presidente sênior de música e entretenimento da ViacomCBS América Latina, afirma que essa temporada resgata a ideia de diversidade e pluralidade, marcas fortes da emissora. "A MTV é e sempre foi diversa. Não queríamos selecionar só quem quer vender imagem. Buscamos diversidade e participantes que querem verdadeiramente estar ali."

"Essa diversidade incrível vai gerar assunto, conversas e mensagens sobre as diferenças. Tem participantes de diferentes cores, gêneros, preferências sexuais e tipos físicos. E está regional com sotaques de vários lugares. É isso que vai marcar", acrescenta.

Exemplos para corroborar a diversidade são muitos. O ator Tarso Brant, 27, por exemplo, é um homem trans. Para ele, a atração será importante para levar reflexões e conhecimento às pessoas. "Muitos vão ver meu comportamento e como lido com algumas situações. As pessoas vão parar para pensar diferente."

"Lá dentro eu fui igual a todos, tive meus momentos e isso não muda. Vai dar para levantar questões que a galera tem curiosidade", diz o ator, que recentemente estava na reprise da novela "A Força do Querer" (Globo).

Tarso revela que o atleta Pedro Ortega, 29, por exemplo, teve curiosidade sobre seu órgão genital —o ator começou sua transição ainda na adolescência. O papo, por mais ingênuo que possa parecer, norteia dúvidas de muita gente sobre esse universo.

"Eu achei bom haver essa conversa sem filtros dentro da MTV, pois isso representa nossa marca. Tarso levou na boa entendendo que não existia preconceito e explicou", diz Worcman.

Como na temporada anterior, a expectativa é de episódios polêmicos, com muitas brigas. A cantora Gabily, 26, e a influenciadora digital Marina Gregory, 26, se desentendem logo no primeiro episódio. "Não tinha muita paciência para conhecer gente nova", diz Gregory.

Apontada como affair de Neymar, Gabily promete ser um dos centros das atenções no reality. Além do desentendimento inicial, ela vai encontrar seu ex-namorado, o cantor e compositor Caíque Gama, 26, com quem tem rusgas do passado a serem resolvidas.

"A nossa relação, apesar das turbulências, sempre foi madura, sempre conversamos abertamente. Lá na casa teve muito distúrbio, sim, fiquei chateada com atitudes dele e foi difícil. Mas quando saímos ele me mandou mensagem se retratando. Não guardo nenhum rancor", adianta a cantora.

Além dos novatos Tarso Brant, Gabily e Marina Gregory, a atração terá em seu casting Caíque Gama, Day Camargo, Ingrid Ohara, Matheus Pasquarelli, Neguin e Rico Melquiades. Lary Bottino (quarta temporada), Maju Mazalli (segunda temporada) e Pedro Ortega (segunda temporada) são os veteranos que retornam.

E é justamente o fato de os participantes da segunda temporada do De Férias com o Ex: Celebs não terem filtro que torna a chance de cancelamento ainda mais evidente. Eles contam, porém, não terem medo da repercussão de seus atos no reality.

“Ninguém tem esse medo. Todos entraram para sentir e se jogar. Não somos atores que seguem roteiros. Vivemos como se fosse do lado de fora e sem câmeras”, diz Tarso Brant.

Avaliação semelhante é ostentada por Ingrid Ohara, 24. Ela diz que "pegou geral" na casa e que não liga para o que vão achar sobre o seu comportamento. "Todos se jogaram, sem exceção, mas teve gente com medo de cancelamento. Eu não. Tudo o que rolou [de polêmico] teve explicação. Lá dentro é cabeça voltada para o reality. Eu não fiz nada que vá muito diferente do meu jeito de ser.”

Toda a edição foi gravada no meio da pandemia do novo coronavírus. A diretora Bettina Hanna afirma que foi criado uma espécie de bolha, com protocolos rígidos, para segurança do início ao fim. "Foi um desafio. Se alguém precisasse ir à farmácia tínhamos uma equipe só para isso. Todos mediam temperatura, usavam máscara e eram testados a cada cinco dias. Foi uma operação de guerra."

Por estarem trancafiados um ano em casa, os competidores entraram com muita sede de vivenciar algo diferente, festas e conhecer gente nova. “Vocês não têm ideia da quantidade de ex-participantes que pedem para retornar, mas só colocamos quem se joga”, diz Bettina.

Uma das novidades será o conteúdo extra disponibilizado pelo canal ao logo da semana. De domingo a quarta-feira, antes da edição original, às quintas, o público poderá acompanhar 30 minutos do que acontece na casa. Essa é uma demanda antiga pedida pelos telespectadores que agora é atendida.

"A audiência queria ver mais do que rolava e agora esse programa de nome 30 minutos de Ex servirá para matar a saudade. Será bruto, sem cortes nem edição para mostrar a vida como ela é. Como se nós fossemos uma mosquinha na parede", afirma Worcman.

Para a diretora, Bettina Hanna, essa foi uma maneira encontrada para que o público comentasse mais tempo durante a semana sobre o programa. "Essa temporada está muito legal. Usaremos de novo a cabine dos segredos que foi uma maneira de eles contarem seus segredos e tudo reverberar na casa."

"E uma novidade é o bangalô tsunami que é um ambiente externo onde há conversas mais sérias e de onde é definido tudo o que rolará no reality, para o bem e para o mal", acrescenta Hanna, ao revelar que a edição atual terá shows com Dilsinho, Pedro Sampaio e Xamã.

Outro programa que chega para tentar alavancar o engajamento do De Férias é o No Estúdio com o Ex. Será ao vivo e transmitido para as plataformas digitais da emissora. Lipe Ribeiro, ex-participante de A Fazenda 12 e do próprio reality de casais, vai ser o apresentador.

Renovando a parceria, De Férias com o Ex: Celebs poderá ser assistido, via streaming, no Amazon Prime Video. Os episódios inéditos estrearão um por vez, semanalmente, às quintas, às 21h30, na MTV, e no serviço de streaming.

De Férias Com o Ex Brasil: Celebs - 2ª Temporada

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem