Celebridades

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos 'merecem celebrar a vida'

Jogador mostra preparativos da sua celebração de Réveillon com enorme mesa de jantar

Neymar - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração da comemoração, com destaque para uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. "Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá", ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria centenas de convidados.

Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: "Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória." Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Na quarta (30), a assessoria de imprensa de Neymar informou ao F5 que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no Balneário Camboriú (SC). A mudança de planos teria sido motivada pelas críticas que o atacante do PSG vinha recebendo pelo seu envolvimento na celebração de Mangaratiba, em momento crítico da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

O evento vai contra as atuais protocolos de segurança sanitária, já que promove aglomeração e risco de contaminação da Covid-19. Neymar chegou a ser notificado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que pediu para que ele prestasse, em caráter de urgência, esclarecimentos sobre os eventos. Procurada, a assessoria do craque disse não ter conhecimento do assunto.

De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a celebração em Mangaratiba reuniria em torno de 500 convidados. Após a divulgação da notícia, a agência Fábrica publicou uma nota de esclarecimento em que afirmou ser a realizadora do evento de Réveillon na região da Costa Verde, e disse que a festa receberia "aproximadamente 150 pessoas".

No comunicado, a agência afirmou ainda que o evento é privado, "com acesso exclusivo para convidados e sem venda de ingressos". "[...] Acontece com todas as licenças dos órgãos competentes necessárias para a sua realização", disse a nota. Na ocasião, a assessoria de Neymar negou que ele fosse responsável pela celebração de Mangaratiba.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem