Televisão

The Voice Brasil: De virada, Victor Alves vence reality: 'Não tenho palavras'

Cantor consagra a técnica Iza como ganhadora

Victor Alves é o vencedor da nona temporada de  The Voice Brasil
Victor Alves é o vencedor da nona temporada de The Voice Brasil - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Victor Alves foi o grande campeão da nona temporada do The Voice Brasil (Globo). Ele representou o time Iza e disputou contra Izrra, do time Brown, Douglas Ramalho, do time Teló, e Ana Canhoto, finalista do time Lulu.

No momento da revelação, o cantor parece não ter acreditado. “Estou sem palavras, só quero agradecer”, disse ele muito emocionado com o título. Ele leva para casa R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music.

Na edição final, todos os finalistas cantaram duas músicas. Eles cantaram clássicos como Celine Dion (Ana), Tom Jobim (Ramalho), Iza (Izrra) e Marília Mendonça (Victor).

Victor Alves, do time Iza, em entrevista ao F5, contou que não quer mais voltar a trabalhar com outra coisa que não seja o palco. “Trabalhei fazendo entregas e fiz alguns outros trabalhos por fora, mas meu foco agora é viver de música, e continuar”, diz. “Subir naquele palco e poder mostrar a minha música para o Brasil inteiro é incrível”, afirma o carioca, que já tem sido abordado por fãs pela participação no programa. “No shopping e na rua, as pessoas te reconhecerem. Sempre quis viver isso. Agora não me vejo vivendo de outra coisa.”

Adepto do pagode, ele queria surpreender na final. “Vai ser algo muito diferente do que as pessoas esperam”, garante. E ele diz que a experiência na totalidade, mesmo com as limitações da pandemia, valeu à pena. “Mesmo não podendo ter tanto contato, aquele calor brasileiro, consegui aproveitar demais”, afirma. “Estou super feliz de estar fazendo parte da história, todos nós que participamos, porque foi uma temporada única.”

BATALHA CONTRA A FAZENDA 12

Tanto o programa comandado por Tiago Leifert quanto o reality show liderado por Marcos Mion, na Record, cuja final aconteceu no mesmo dia, venceram 9 vezes cada no confronto direto, ou seja, no momento em que eram exibidos concomitantemente (às terças e quintas-feiras). Os episódios derradeiros seriam decisivos para saber quem ganhou essa briga pela audiência.

Apesar de todos os protocolos de segurança, os finalistas afirmam não terem se sentido menos motivados durante a temporada do programa de calouros da Globo. Neste ano, além da testagem constante, a atração não teve plateia presencial nem abraço entre eles e os técnicos Carlinhos Brown, Iza, Lulu Santos e Michel Teló, por exemplo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem