Renato Kramer

Em noite de Natal, dupla sertaneja fatura terceira temporada do 'The Voice Brasil'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Boa Noite! Feliz Natal a todos vocês! Esta é a final do The Voice Brasil (Globo)!", anunciou o apresentador Tiago Leifert nesta quinta-feira (25) com uma voz de resfriado. "Já deu para reparar que eu estou gripado, né? Mas vai passar. Conforme a adrenalina sobe, tudo passa!", afirmou o apresentador.

De início os finalistas se apresentaram juntos: Kim Lírio, Romero Ribeiro, a dupla Danilo Reis e Rafael e Lui Medeiros cantam "Pro Dia Nascer Feliz" (Cazuza/ Frejat).

Após mostrar as torcidas dos finalistas em suas cidades natais, Leifert chama Lulu Santos que canta "SDV (Segue de Volta?)", dele e de Dadi Carvalho.

Com a disputa de um contrato com a Universal Music, gerenciamento de carreira e R$ 500 mil, Fernanda Souza pergunta o que os candidatos fariam se vencessem. A dupla afirmou que vão dividir e "abençoar os nossos pais". Lui Medeiros optaria por guardar a grana. Romero ajudaria o seu grande mestre e a sua família também. Kim respondeu direto: "Ajudar os meus heróis: meus pais!".

O primeiro finalista a se apresentar foi Lui Medeiros, com a romântica "Um Dia, Um Adeus", de Guilherme Arantes. Impressionante como o seu timbre lembra o do ator e cantor Tiago Abravanel. A mãe de Lui conta direto do Irajá que o obrigou a cantar num pagode da laje da família para que ele perdesse a vergonha de cantar para o público.

Leifert pede à Claudia Leitte para ficar de pé e mostrar o seu vestido longo bordado em prata e branco em meio à transparências. para o público: "Meu Deus! Assim não vale, Claudia!". A cantora comenta sobre seu candidato e diz que se sente honrada por fazer parte do time de Lui: "Ele tem uma voz incrível, ele tem um talento maior que o mundo!".

Daniel se apresenta cantando "Amor Pra Recomeçar" (Frejat/ Maurício Barros/Mauro Santa Cecília), ao lado de Luiza Possi, Rogério Flausino e o finalista Kim Lírio.


Luana Fernandes, que venceu o "Cante Outra Vez", no "Caldeirão do Hulk" (Globo), e Ellen Oléria e Sam Alves, vencedores do "The Voice Brasil" também participam do programa. Sam canta "Troublemaker" (Steve Robson/Tramar Dillard/Claude Kelly/ Olly Murs). Ellen canta "Zumbi" (Jorge Ben Jor). Luana ataca de "Pais e Filhos" ( Renato Russo/ Dado Villa-Lobos/ Marcelo Bonfá).

Na sequência, Romero Ribeiro canta "Deixa a Vida Me Levar" (Eri do Cais/ Serginho Meriti), acompanhado de Carlinhos Brown e Dudu Nobre.

O finalista Kim Lírio interpreta "Ideologia" (Cazuza/ Frejat). Direto de Porto Alegre a mãe do gaúcho manda o seu recado: "O meu filho pé tudo de bom. Ele já conquistou o público e isso é muito importante pra nós!".

"Chegou a hora de olhar para a televisão e ser hipnotizado, Com vocês, Claudia Leitte!", anuncia Leifert. Ela canta a sua própria versão de "Signs". Romero Ribeiro faz então a sua apresentação final com "Sou O Cara Pra Você" (Thiaguinho/ Gabriel Barriga).

Em seguida, Danilo Reis e Rafael, que cantam com Di Ferrero "Como Uma Onda" (Lulu Santos/ Nelson Motta). Lulu Santos se une ao grupo para o desfecho do número. Daniel canta então "Disparada" (Geraldo Vandré/ Théo de Barros), com um belo conjunto de violeiros. Ao retornar dos comerciais, Claudia Leitte volta ao palco com Lui Medeiros e o guitarrista Pepeu Gomes para cantar "Smooth" (Rob Thomas/ Itaal Shur).

Apesar da plateia gritar "é campeão" para Lui Medeiros, são os últimos finalistas a se apresentar são os vencedores do "The Voice Brasil": Danilo Reis e Rafael, que entram cantando "Dois Rios" (Lô Borges/ Nando Reis/ Samuel Rosa). "Ô dupla boa, Danilo Reis e Rafael!", comenta Tiago Leifert. A repórter entrevista as mães dos meninos e Jéssica, quem fez a inscrição da dupla no programa: "Eu peguei muito no pé mesmo porque eu sabia que ia dar certo! Se Betim já gostava, o Brasil ia amar!".

Carlinhos Brown faz um número suave ao lado da filha Clara Buarque e o Coro Jovem São Vicente A Cappella, com a canção "Mary Cristo", dele, Arnaldo Antunes e Marisa Monte. Ao piano, o maestro João Carlos Martins. A banda Malta encerra as atrações musicais da noite.

No final das contas, a mineira Jéssica é que sabia das coisas: deu certo. Danilo Reis e Rafael vencem o "The Voice Brasil" com 43% dos votos populares. Betim vai à loucura. Tiago Leifert desaba. Os vencedores terminam o programa cantando "Sinônimos" (César Augusto/ Cláudio Noam/ Paulo Sérgio).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias