Televisão

Samantha Ayara vence 'The Voice Brasil' após não virar nenhuma cadeira na temporada anterior

Samantha Ayara vence a quinta temporada do "The Voice Brasil"
Samantha Ayara vence a quinta temporada do "The Voice Brasil" - Paulo Belote/TV Globo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aos 20 anos, a mineira Samantha Ayara venceu na madrugada desta sexta-feira (22) a sexta temporada do "The Voice Brasil" (Globo). Do time do sertanejo Michel Teló, Ayara conquistou o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music, com 41% dos votos do público.

Essa é a terceira vez que Teló "vence" a competição musical, deixando para trás Ivete Sangalo, Lulu Santos e Carlinhos Brown. Ao anunciar o vencedor, Tiago Leifert  lembrou da participação de Samantha Ayara na temporada anterior quando ela não havia conseguido virar nenhuma cadeira.  

"Eu não estou acreditando", repetia Ayra, logo após o anúncio da vitória. Já Michel Teló afirmou que a cantora é um exemplo de que as pessoas precisam acreditar em seus sonhos. 

"Cconfesso que desde que ela entrou no programa eu vi algo de diferente nela e a queria no meu time. Cada vez que ela cantava, esse desejo aumentava. Acho que o universo conspirou a favor e tive essa alegria de poder ajudar a Samantha. Ela merecia muito isso. Ela é um exemplo de que as pessoas precisam acreditar em seus sonhos. Esse ano ela é a campeã e eu fico muito feliz de ter ajudado nessa conquista", disse Teló.

Este ano, a mineira retornou ao programa e conquistou os quatro jurados nas audiências às cegas. Ela começou a competição no time de Ivete Sangado, mas depois foi "roubada" por Michel Teló na semifinal. Ayara disputou o prêmio com outros três finalistas: Carol Biazin (time de Ivete Sangalo),  Day (time do Lulu Santos) e Vinicius D'Black (time de Carlinhos Brown).

DENTRO DO BANHEIRO

Em entrevista ao "F5" antes da final, Samantha  Ayara disse que nunca havia cantado profissionalmente ou estudado música. Porém, ela conquistou os jurados desde a sua primeira apresentação. "Tentei participar do reality em 2016, mas não passei e me desesperei. Com o tempo, aceitei isso e comecei a me preparar para chegar onde queria."

Após o fracasso em sua primeira tentativa de entrar no reality, a cantora afirmou que buscou autoconhecimento e aperfeiçoamento. "Minha relação com a música era dentro do banheiro de casa. Busquei me conhecer, acreditar em mim mesma e confiar que era capaz de entrar no programa. Quando me senti pronta para tentar novamente, eu fiz isso."

Com a vitória, Samantha Ayara  terá que deixar um pouco de lado as aulas de dança do ventre, inglês e Yoga para se dedicar totalmente à música. O apresentador Tiago Leifert também confirmou a manutenção da equipe técnica para a sétima temporada do programa em 2018. 

FINAL

Na noite desta quinta (21), Ayara iniciou sua participação no programa com a música "Who You Are", de Jessie J, e, depois, cantou uma música de autoria de Luis  Fonsi, do mega sucesso "Despacito", chamada "Quando Tudo Acabar", versão de "Cuando Todo Se Va". Ela encerrou a participação ao cantar "Pretty Hurts", música que ela cantou nas audições às cegas.

"Essa menina é maravilhosa. Os agudos são de uma precisão, de uma leveza. Ela tem muita emoção quando canta, muito drama. Adorei", disse Ivete Sangalo, ao término da apresentação da mineira.

A primeira a subir ao palco foi Carol Biazin, do time de Ivete Sangalo, ao cantar "Million  Reasons", de Lady Gaga. Logo em seguida foi a vez de Day, a escolhida de Lulu Santos, cantar "Agora Eu Quero Ir", de Ana Caetano e Tiago Iorc. Vinicius D'Black, representante de Carlinhos Brown, veio logo depois de Ayara com a música "1 Minuto", de autoria própria. 

O programa também teve participações especiais para cantar com os jurados. Lulu Santos e Tranquilo Soundz cantaram "Alô, Alô Marciano", de Rita Lee. Já Michel Teló cantou "Nuvem de Lágrimas", com a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. 


Ao lado de Sandy, o musicista Carlinhos Brown cantou "A Novidade", dos Paralamas do Sucesso. Já Ivete Sangalo, grávida de gêmeos, tirou os sapatos e cantou, mesmo gripada, a canção "Cheguei pra Te Amar". 


Andre Frateschi, vencedor do "PopStar", cantou ao lado de Valentina Francisco, participante da última edição do "The  Voice  Kids", o sucesso "Come Together", dos Beatles. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias