Televisão

'Minha relação com a música era dentro do banheiro', diz Samantha Ayara, finalista do 'The Voice Brasil'

Samantha Ayara e o jurado do 'The Voice Brasil' Michel Teló
Samantha Ayara e o jurado do 'The Voice Brasil' Michel Teló - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

​Do time de Michel Teló, a mineira Samantha Ayara é uma dos quatro finalistas do "The  Voice Brasil", cujo vencedor será divulgado nesta quinta-feira (21), a partir das 22h35, na Globo. Além dela, concorrem ao prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music, os músicos Carol Biazin (time de Ivete Sangalo),  Day (time do Lulu Santos) e Vinicius D'Black (time de Carlinhos Brown).

Ayara afirma que nunca cantou profissionalmente ou estudou música, mas conquistou os jurados desde a sua primeira apresentação. Ela virou as quatro cadeiras. "Tentei participar do reality em 2016, mas não passei e me desesperei. Com o tempo, aceitei isso e comecei a me preparar para chegar onde queria."

Após o fracasso em sua primeira tentativa de entrar no reality, a cantora buscou autoconhecimento e aperfeiçoamento. "Minha relação com a música era dentro do banheiro de casa. Busquei me conhecer, acreditar em mim mesma e confiar que era capaz de entrar no programa. Quando me senti pronta para tentar novamente, eu fiz isso."

Aos 20 anos, Ayara demonstra determinação e conta que queria provar para si mesma que conseguiria entrar no reality. "Se entrasse, já teria evoluído. Mas na medida em que fui passando de fases, fui mudando meus conceitos, minha confiança aumentou. Agora que cheguei na final, quero uma carreira profissional na música."

Com repertório formado majoritariamente por músicas internacionais, Ayara diz que pretende estudar canto e inglês se vencer o reality. "Tive a confirmação de que não existe outro caminho a seguir que não seja na música. Gosto de letras dramáticas e de cantoras como Whitney Houston, Céline Dion e Maysa Matarazzo. Porém, ouço esses tipos de música e as transformo em algo próprio, como fiz no programa."

Após sua primeira apresentação no reality, nas "audições às cegas", Ayara foi escolhida pelos jurados Teló e Carlinhos Brown para ser a representante de seus times. Ela optou por Teló, que a escolheu primeiro.

"Era muito difícil de escolher, então fui no primeiro. Tenho certeza que acertei na escolha porque cada um deles tem muita coisa a ensinar, mesmo que sigam estilos totalmente diferentes." Ela conta que Teló a incentivou a continuar com o estilo de música pop, além de escolher canções com letras fortes. "Ele apostou em mim e me levou para a final."

Para ela, sua participação no programa vai além de uma realização profissional. "Entrei desacreditada e despretensiosa. Mudei demais como pessoa, foi como se um leque de possibilidades se abrisse na minha mente. Entrei apenas com uma vontade e estou saindo com um milhão de sonhos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias