Zapping - Fefito

Ibope deve ganhar em 2018 rival nas medições de audiência

Televisores expostos em feira na Alemanha
Televisores expostos em feira na Alemanha - Odd Anderesen-30.ago.2012/AFP


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O fim das operações do GFK em medição de audiência no Brasil não significará necessariamente que o Kantar Ibope trabalhará sem concorrência.

Um grupo de especialistas e programadores começou a desenvolver a ideia de um instituto que promova medições que integrem o mundo off-line (como as televisões) e o mundo digital, levando em conta visualizações de vídeos e citações em redes sociais.

Com nome em segredo por estar em fase de registro, o rival do Ibope diz já ter interessados em seus serviços. O plano é começar a operar já no primeiro semestre do ano que vem depois de ser feito um levantamento socioeconômico sobre a população.


AGENDA

A Globo marcou para 22 de janeiro a estreia do próximo "Big Brother Brasil". A emissora repetirá a fórmula com apenas anônimos no programa. Mantidos os planos, a final do "BBB 18" será em 12 de abril.


POR ONDE ANDAM?

Aliás, assim como fez como "The Voice Reencontro", a Globo produzirá programas curtos relembrando a trajetória de ex-BBBs para exibir durante as madrugadas.


PRAZO

O GNT pretende definir a substituta de Taís Araújo no "Saia Justa" até o final deste ano. A atriz deixará o programa para se dedicar à nova temporada da série "Mister Brau", na Globo.


GRAVAÇÕES

Osmar Prado e Eucir de Souza gravaram um dos episódios do retorno do "Você Decide". A novidade nesta temporada é que o espectador poderá escolher entre quatro desfechos e não apenas dois.


RETORNO

O "Você Decide" volta ao ar em janeiro.


A coluna Zapping é publicada diariamente no jornal "Agora".

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias